Os 7 erros mais cometidos ao usar batom

Para muitas mulheres – e homens também – o batom é considerado o item da maquiagem que mais valoriza o rosto das mulheres.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

Mas, vamos combinar, não há beleza ou look que segure uma mancha nos dentes, lábios ressecados, entre tantos outros pecadinhos que muitas vezes cometemos ao usar batom.

Veja Também: Dicas para evitar lábios ressecados

Mas…a boa notícia é que estes são problemas comuns, ou seja, você não está sozinha nessa, e são dilemas de make que podem ser evitados, bastando para isso, apenas seguir algumas dicas. E é isso que mostraremos agora, quais os 7 erros mais cometidos ao passar batom e as dicas para driblá-los.

Veja Também: Descubra o batom rosa ideal para seu tom de pele

erros ao usar batom

Conheça os 7 erros que você deve evitar ao usar batom

1. NÃO HIDRATAR

Quem quer exibir lábios bonitos, não deve deixar de hidratar, para que a pele permaneça macia e saudável, principalmente, durante os meses mais frios do ano. Por isso, a dica é apelar para um bom protetor labial para evitar possíveis rachaduras na região.

Veja Também: Maquiagem para diminuir lábios grossos

2. NÃO ESFOLIAR

batom
E vamos combinar, não tem uma make – mesmo a mais bem feita – que sobreviva à escamação, por isso, é fundamental esfoliar regularmente a pele da boca.

E vale lembrar que qualquer maquiagem dura mais tempo se a pele estiver mais suave. Por isso, em caso de descamação, a dica é limpar os lábios e começar tudo de novo.

Veja Também: Truques para aumentar os lábios com maquiagem

3. NÃO APLICAR O PRIMER

Desde que foi descoberto, o primer virou o melhor amigo de toda mulher, e mais uma de suas funções é deixar os lábios ainda mais bonitos, para isso, basta aplicá-lo antes do batom, ele adicionará uma camada suave e hidratante nos lábios, formando a base perfeita para receber o batom em seguida.

Veja Também: Ombré lips: Aprenda a usar o batom em degradê

4. NÃO DELINEAR

Nunca deixa de delinear os lábios, pois o delineador de lábios serve como uma barreira entre o batom e a base usada no rosto.

Procure fazer uma linha ao longo da borda externa dos lábios para destacar o formato e prevenir borrões, só procure escolher uma cor que combine perfeitamente com seu batom ou uma versão mais clara, caso queira fazer um look bem anos 90.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

5. APLICAR O BATOM ERRADO

dicas para aplicar o batom

Na hora de aplicar, procure não cair no mesmo erro que a maioria das mulheres, a dica é aplicar o batom a partir do centro dos lábios, seguindo para as bordas, essa é a melhor maneira de evitar borrões quando você chegar nas extremidades.

Veja Também: Aprenda a fazer seu próprio batom

6. NÃO RETIRAR O EXCESSO

Outro erro muito comum é exagerar na hora de aplicar o batom, como se isso fosse garanti-lo por mais tempo.

Na verdade isso só resultará em borrão na xícara, blusa, vestido e… pior, seus dentes? É preciso aplicar o batom e retirar o excesso depois. A dica é colocar um pedaço de papel entre os lábios e encostá-lo contra a boca e…pronto!

Veja Também: Aprenda usar as diferentes texturas de batom

7. NÃO ESCOLHER A COR CERTA

Outro erro é escolher um determinado batom porque ele fica bem em uma modelo, atriz ou até na melhor amiga.

Na verdade, nem todo batom combina com qualquer tom de pele, por isso, a dica, para não errar, é seguir a seguinte regrinha clássica: tons com base azul (vermelho clássico) fica bem em pessoas com pele clara, enquanto tons com base laranja (tijolo vermelho) é perfeito para morenas.

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

Pronto, agora é só aplicar seu batom preferido e abalar por aí!

Se você gostou das dicas e quer aprender criar lindas produções, eu recomendo o Curso de maquiagem online com a jornalista, apresentadora e Guru de Beleza, Juliana Goes.

Com 21 vídeo aulas inéditas + um ebook exclusivo, o curso foi produzido com extrema qualidade, sendo o primeiro de sua categoria no Brasil.

Adicionar comentário