Os 5 melhores destinos na Itália para lua de mel

Conheça os melhores destinos na Itália para lua de mel e tenha inspiração para você e o seu amor passarem momentos inesquecíveis a dois.

A Itália é um dos países mais românticos da Europa e do mundo, o que faz dela um destino perfeito para você passar a sua lua de mel.

Veja Também: 10 destinos paradisíacos no Brasil para lua de mel

Com pouco mais de 60 milhões de habitantes, a Itália é um País de clima temperado que impressiona por suas belezas naturais e por sua arquitetura histórica milenar.

Este museu a céu aberto também abriga uma população extremamente receptiva e alegre que, certamente, vai fazer a sua viagem muito mais fantástica.

Outro destaque da Itália, e que tem tudo a ver com aproveitar a lua de mel com tudo o que tem direito, é a gastronomia única do País.

Os melhores destinos na Itália para lua de mel

Já é fato consumado que a Itália é o berço de uma das melhores comidas e vinhos do planeta.

E já que aqui no Brasil a forte influência da cultura italiana nos faz amar os pratos originários de lá desde pequenos, imagine como deve ser o prazer de provar tudo na fonte e na melhor companhia possível?

Se você já ficou convencido de que a Itália é o melhor lugar para você passar sua lua de mel, chegou a hora de saber quais são os melhores destinos no País para você e o seu amor passarem momentos inesquecíveis a dois.

Confira.

Veja: Esses são os melhores destinos para casais em lua de mel

1 – Veneza – Um dos melhores destinos na Itália para Lua de Mel

Veneza é um dos destinos mais românticos do mundo e atrai, todos os anos, milhões de casais apaixonados ansiosos por desbravar suas belezas e paisagens.

Por isso, a cidade é presença certa na nossa lista com os melhores destinos na Itália para passar a lua de mel.

É nos canais de Veneza que gôndolas vão e vêm sobre o mar adriático com casais vindos de todo o mundo que se encantam com as construções históricas que, pouco a pouco, vão ficando submersas em meio a tanta água.

Além da principal atração da cidade, é imperdível a visita na Piazza di San Marco, um dos principais cartões postais de Veneza.

Ali é possível visitar a Basílica de San Marco, de onde se tem a melhor visão panorâmica da região, além de contar com ótimos restaurantes e lojinhas para vocês fazerem a festa.

Veja Também: Os 12 hotéis mais românticos do mundo para curtir a viagem de lua de mel

2 – Lua de mel na Toscana

Se você já assistiu ao filme “Sob o sol da Toscana” certamente deve ter se imaginado em uma daquelas paisagens fenomenais na companhia da pessoa amada.

Pois a lua de mel pode ser a sua melhor oportunidade de curtir a dois uma das paisagens mais românticas da Europa.

A Toscana reúne diversas cidades que valem a pena ser visitadas.

Destacamos aqui Arezzo, Siena, Pisa, Luca, Livorno e Florença.

Em Florença, é possível visitar vinícolas e provar alguns dos melhores vinhos, queijos e azeites da Itália.

A cidade também respira história.

Cidade natal de Dante Alighieri e casa de Leonardo da Vinci, Florença é um museu a céu aberto que inspira os casais apaixonados.

Não deixe de visitar a Basílica de Santa Maria del Fiori, a Galleria dell’Accademia (onde fica o Davi, de Michelangelo), o Duomo e a Galeria Uffizi, maior museu da Itália.

Ali, é possível realizar caminhadas românticas e observar um lindo pôr do sol na Piazza di Michelangelo e pendurar o seu cadeado do amor na Ponte Vecchia.

Não esqueça de jogar a chave fora no rio para que o amor se eternize.

Veja: 15 destinos subestimados de lua de mel que vão te conquistar

3 – Roma também é um dos melhores destinos na Itália para lua de mel

Roma é uma cidade milenar que guarda um pedaço importantíssimo da história do Ocidente.

Por isso, visitar a cidade durante a lua de mel é realizar um retorno ao passado, sendo, de quebra, presenteada por uma bela arquitetura e paisagens naturais formidáveis.

Capital da Itália, Roma é a mistura do clássico com o moderno e não vai faltar opções para você aproveitar a cidade coladinho ao seu amor.

Um dos pontos turísticos obrigatórios na cidade é o Coliseu.

Além dele, não deixe de visitar o Monte Palatino, o Arco di Constantino, o Fórum Romano, a Piazza Venezia, a Piazza di Spagna e o Vaticano, residência do sumo pontífice da Igreja Católica e onde estão localizadas a imponente Basílica di San Pietro e a Capela Sistina, que abriga o afresco mais importante de Michelangelo.

As opções de passeios e diversão noturna são maiores em Roma, sendo a cidade ideal para os casais mais animados.

Veja Também: 5 dicas para a primeira viagem a dois

4 – Milão

Milão é a capital mundial da moda e também um dos melhores destinos na Itália para lua de mel.

Além de possuir centenas de lojas com as marcas mais famosas do mundo, Milão também possui arquitetura e cultura riquíssimas.

Destaque para a Catedral Duomo e a Galleria Vittorio Emanuelle.

Veja: Moda viagem: 12 ideias de looks lindos e confortáveis para passar horas no avião

5 – Costa Amalfitana

Se você quer curtir o litoral da Itália a dois, a melhor pedida é a Costa Amalfitana, um paraíso natural em meio à Província de Salerno, região da Campania.

O lindo nascer do sol chama os casais para aproveitar as praias de beleza única e fazer caminhadas por entre as montanhas.

Nos vilarejos da região é possível saborear algumas das melhores massas da Itália ao som de música ao vivo e típica.

Sem dúvida, trata-se de um dos melhores destinos na Itália para lua de mel.

Não deixe de conhecer também os palácios antigos da região e se apaixonar pela beleza da Catedral de Amalfi.

E Mais: 9 lugares espetaculares no mundo para uma viagem a dois

Sair da versão mobile