Olhos esfumados: saiba como consegui-los

Seja para uma balada ou para um look bem-comportado que exija algum grau de formalismo em horário noturno, os olhos esfumados são uma das escolhas ideais para realçar a beleza feminina e causar sensação. Com alguma prática, paciência e os produtos certos, você poderá obter resultados incríveis em pouco tempo e ficar com um olhar verdadeiramente sedutor. Pronta para ficar linda?

Anitta usa olhos esfumados
Anitta, cantora-sensação do funk, é uma das adeptas dos olhos esfumados

Preparação prévia

A aplicação das técnicas de maquiagem demandam sempre que a pele se encontre devidamente preparada para as receber, nomeadamente por meio da limpeza. Utilizando produtos de boa qualidade e que sejam adequadas às especificidades da sua pele, limpe-a em profundidade para retirar toda a sujidade acumulada e aplique um corretivo nas áreas que apresentarem imperfeições significativas, nomeadamente manchas de acne, olheiras e vermelhidões.

Em seguida, aplique uma base do tom da sua pele, espalhando-a uniformemente; depois, passe à fase de matificação da pele, utilizando um pó de espessura fina.

Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito 

Iluminar é preciso

Na aplicação desta técnica de olhos esfumados – que será realizada em preto por ser a tonalidade que mais versatilidade apresenta na conjugação com maquiagem e acessórios, embora permita o recurso a outras cores –, um dos produtos indispensáveis é o iluminador. Além de dar mais vida ao olhar, o iluminador serve também para evitar que, ao cair, o excesso que resulta da aplicação do lápis se fixe na parte inferior do olho; assim, deve aplicar-se uma pequena quantidade de iluminador abaixo do olho antes de aplicar o lápis, uniformizando-o para dar um acabamento irrepreensível!

Sombra e lápis: um duo imbatível

 Olhos esfumados são sinônimos da utilização conjunta do lápis de olhos e da sombra (que, neste caso, deverão ser de cor preta). Escolha um lápis de boa qualidade que tenha uma borracha incorporada para facilitar o alongamento do traço e desenhe-o junto aos cílios; em seguida – e mantendo sempre a suavidade –, puxe o traço em sentido ascendente com cuidado.

Quando terminar, utilize um pincel para aplicar a sombra preta sobre o lápis e também para expandi-la em toda a zona da pálpebra com vista ao seu destaque.

7 Dicas incríveis de como usar os pincéis corretos na maquiagem

O iluminador é parte essencial na aplicação desta técnica

Finalizando os olhos esfumados

 Para terminar a aplicação desta técnica de maquiagem, passe o lápis na linha inferior dos olhos rente aos cílios e, em seguida, aplique uma pequena quantidade de iluminador na parte interna do olho junto à sobrancelha. Como último ‘toque de magia’, passe uma a duas camadas de rímel e realce os seus olhos esfumados poderosos.

Se ainda restarem dúvidas, veja o vídeo abaixo, que ensina in loco como aplicar esta técnica com sucesso.

[youtube

 

Finalize os olhos esfumados com uma passagem de rímel

Dicas auxiliares

Embora pareça óbvio, existem cuidados paralelos que o público feminino deve colocar em prática se quiser ter resultados realmente significativos na aplicação da técnica de olhos esfumados:

Sair da versão mobile