O Sapato mule está de volta!

Depois da NYFW primavera-verão 2015, já dá para a gente ter uma ideia do que deve bombar nessa estação.

Veja Também: Tendências em calçados Verão 2015

E em matéria de sapato feminino o modelo que foi uma das maiores apostas, foi o polêmico Mule.

Pois é, o Mule que foi um verdadeiro hit dos anos 90, resolveu voltar com tudo, para a alegria de umas e tristezas de outras tantas.

Veja Também: 10 tendências para a Primavera/Verão 2015

mule
O Mule, para quem não está “ligando o nome à pessoa”, é aquele sapato que deixa o calcanhar a mostra, pois então, agora voltou repaginado, com direito a diferentes tipos de design e materiais.

Veja Também: Sapatilhas verão 2015: veja como usar sem erro

Origem do Mule

Um pouco de sua história: O Mule foi criado no século XVI na França e viveu seu apogeu nos anos 90, mas até hoje divide opiniões. Mas…o fato é que ele continua sendo a aposta de muitas grifes, tanto que foi presença constante nas passarelas da NYFW, porém, ele apareceu com uma pegada mais cool e um design super criativo, porém, sem abrir mão de sua essência.

Veja Também: O sapato ideal para o trabalho


E é isso, o Mule promete ser o hit da próxima temporada, com opções para todos os estilos.

Dicas para usar o Mule

Quem for mais clássica, a dica é investir em modelos como os de Narciso Rodriguez, com salto baixinho, bico aberto ou fechado, que vai muito bem com uma calça cropped ou skinny.

Veja Também: O sapato ideal para cada tipo de corpo


Já, a dica para as mais descoladas, é investir em modelos de Alexander Wang e Donna Karan.


Mas relaxe, nada é tão rígido, existem Mules para todos os gostos, até mesmo modelos mais exuberantes, próprios para a night ou uma festa, os modelos da 3.1 Phillip Lim e da Proenza Schouler, foram criados luxuosamente com duas tendências da moda atual, franjas e materiais com transparência.

Veja Também: 10 sapatos que toda mulher precisa ter


Porém, muita calma nessa hora, antes de sair correndo atrás de um modelo para chamar de seu…é preciso saber usá-lo de uma forma elegante, sendo assim, evite fazer aquele barulho irritante de tamanco ou até mesmo arrastado como chinelo, acredite, não há produção que sobreviva a isso, por mais cara ou grifada que ela seja.

Veja Também: Calçado para formatura: Saiba como escolher


Quanto as possiveis combinações, prefira usar o Mule com saias em comprimento midi, ou até maiores.


Se usá-lo com calça, a dica é apostar na calça cropped, pois a modelagem curta da bainha da calça permite que o Mule se destaque.


Então, prepare-se, pois o amado por algumas e odiado por outras tantas, o mule, retornou em grande estilo, e para ser usado do dia-a-dia até os eventos mais sociais.

Veja Também: Calçados confortáveis para quem trabalha em pé


E você, o que acha dessa tendência? Hot or not?

Sair da versão mobile