O que vestir para casamento no verão: noivas, madrinhas e convidados

Um casamento no verão requer cuidados na hora de escolher o traje.

Embora a estação seja adequada para roupas mais curtas, vale lembrar que o casamento, mesmo no verão, ainda é uma ocasião que pede certa formalidade.

Veja Também: Vestidos de casamento para convidadas e madrinhas

Na hora de escolher a roupa, é preciso levar em consideração alguns fatores como, por exemplo, o período em que o casamento será realizado (dia ou noite), o tom da pele e, às vezes, as exigências ou pedidos dos noivos.

Veja Também: Evangélicas: Vestidos de Noiva de acordo com seus princípios

Dicas de trajes para casamento no verão

Trajes para casamento no verão

Para as madrinhas e convidados, a dica é muito simples: não é o seu grande dia, mas também é possível e permitido brilhar – só não vale chamar mais atenção do que a noiva!

Veja Também: Modelos de vestidos para a mãe da noiva

Quando pensamos em um casamento no verão, pensamos em cores alegres, estampas florais e tecidos leves. Essas dicas podem ser levadas em consideração por todos na hora de se vestir.

Separamos algumas dicas e ideias de roupas para usar em um casamento no verão. Confira!

Veja Também: Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Roupas para as noivas

O casamento é o dia mais importante na vida de muitas mulheres.

Encontrar o vestido ideal nem sempre é tarefa fácil, por isso, escolhemos 5 modelos lindos e deslumbrantes para inspirar o seu casamento no verão.

Todos os modelos são compostos de tecidos bastante leves, conferindo harmonia e conforto ao visual da noiva.

Veja Também: Vestidos de noiva curtos… fotos para inspirar

As rendas são sempre bem-vindas, afinal, elas são clássicas em um casamento.

No verão, você pode deixar de lado aqueles vestidos extremamente longos, pesados e trabalhados e apostar em modelos mais curtos e delicados.

Para equilibrar, se você escolher um modelo mais longo, pode optar por alças bem finas ou por um tomara-que-caia.

Roupas para as madrinhas

Vestidos extremamente curtos, embora sejam a cara do verão, não são a cara de um casamento.

As madrinhas podem ficar mais à vontade, mas não devem exagerar. Vestidos com o comprimento na altura do joelho ou alguns centímetros acima são democráticos e caem bem para todas as pessoas. Em um casamento no verão, eles são muito bem-vindos.

Veja Também: Vestidos para Madrinhas: Dicas e modelos para inspirar

Ao escolher a cor de seu vestido, leve em conta a cor de sua pele. Assim, o vestido escolhido irá ajudar a valorizar e realçar sua beleza. Essa dica também vale para os outros convidados.

Evite usar preto, branco ou cores muito próximas do preto e do branco (muito claras ou muito escuras).

Veja Também: Penteado para madrinha de casamento

Vamos conferir alguns modelos adequados para o dia:

Da esquerda para a direita:

  1. Cores vivas são a cara do verão. O vestido na cor coral de cintura alta e com pregas é elegante e ideal para a ocasião.
  2. 2. Uma estampa alegre, que também combina muito com o verão, mas que não chama a atenção exageradamente. O vestido tem um formato mais reto, deixando a peça mais delicada e discreta.
  3. Estampas florais são muito bem-vindas em um casamento no verão. O vestido amarelo com flores brancas é uma ótima escolha para as madrinhas.
  4. Um vestido rendado super delicado na cor verde água é o quarto modelo. Discreto e elegante, vai deixar qualquer madrinha linda.

Veja Também: Maquiagem para madrinha de casamento

Agora, vamos conferir alguns modelos mais clássicos, adequados para a noite:

Nas cores azul, verde e roxo, esses são 3 vestidos muito clássicos e elegantes, ideal para as madrinhas que gostam de adotar um visual mais sério e sóbrio.

Veja Também: Dicas de looks para casamento no civil

Roupas para os convidados

Cores leves e neutras que complementam as cores do casamento são as cores ideais para as roupas dos convidados, porém, também é permitido ousar e apostar em cores mais vivas, já que estamos no verão.

Veja Também: Look para convidada de casamento

Vamos conferir algumas ideias:

Os modelos acima são indicados para o dia. Eles são mais leves e mais descontraídos do que os vestidos utilizados em casamentos realizados durante a noite.

As cores variam. Vemos dois modelos estampados e um modelo liso. Embora sejam bastante diferentes, todos são ótimas opções para um casamento no verão.

Veja Também: Look para festa de formatura: convidada

Os modelos acima são indicados tanto para o dia quanto para a noite. São um pouco mais formais que os anteriores, por isso, ficam no meio do caminho e caem bem nos dois períodos.

Conforme já mencionamos, a renda é sempre bem-vinda e realça a beleza de qualquer mulher!

Veja Também: Maquiagem para casamento à noite

Os modelos acima são mais clássicos, ideais para as mulheres mais conservadores ou que simplesmente gostam mais desse estilo.

Veja Também: Como se Vestir para um Casamento

Como estamos falando de um casamento no verão, embora os modelos sejam clássicos, o ideal é não deixar o visual pesado demais. Consegue-se isso com cores mais neutras e claras, com estampas ou padrões que quebram um pouco a seriedade e com acessórios que ajudam a equilibrar o visual.

Sair da versão mobile