O que a saúde do seu cão diz sobre você

Você sabia que a saúde do seu cão pode dizer muito sobre você mesma?

Preste atenção na história que contaremos a seguir.

Browsey era uma cachorrinha adorável com a energia de um cão com metade da sua idade.

Mesmo em seus avançados 13 anos, ela era muitas vezes confundida com um filhote de cachorro.

Logo depois que a dona Patti McCracken, de Chicago, mudou-se para um novo apartamento, Browsey começou a agir de forma estranha, esquecendo onde morava e andando em círculos de forma repetitiva.

O que a saúde do seu cão diz sobre você mesma

McCracken levou a cachorrinha em vários veterinários conceituados. Finalmente, um deles perguntou para McCracken: “Como você está se sentindo?”

Surpresa, McCracken falou ao veterinário sobre sua extrema fadiga, sobre dores misteriosas e enxaquecas muito fortes.

Ela estava, inclusive, vivenciando momentos em que perdia a visão em um dos olhos durante alguns minutos. Ela vinha sofrendo muito durante os últimos meses e ninguém conseguia encontrar nada de errado com ela.

“Pode ser que esteja havendo um vazamento de gás onde você mora”, disse o veterinário.

No mesmo dia, McCracken ligou para a companhia de gás. Então, eles foram até o local e descobriram que o forno de seu apartamento estava produzindo monóxido de carbono e isso estava deixando-a doente. Naturalmente, o problema também estava afetando a saúde do seu cão.

Nossos animais de estimação podem servir como reflexos do nosso bem-estar físico. Assim, observando a saúde do seu cão, você pode descobrir coisas sobre você mesma que nem imaginava.

Veja: Seu animal de estimação pode ajudá-la a ter uma vida mais saudável

Mais: Aprenda tudo sobre o seu melhor amigo

Às vezes, a conexão é óbvia. Uma outra situação que prova que a saúde do seu cão reflete a sua saúde ocorreu quando um veterinário entrou em uma sala de exames e se deparou com um labrador obeso. Logo em seguida, notou que seu dono também estava muito acima do peso.

Então, esse veterinário resolveu sugerir que o dono do cão adquirisse hábitos mais saudáveis – e, consequentemente, transferisse esses hábitos para o seu labrador.

Um ano depois, o dono do cão havia emagrecido cerca de 20 quilos e o cachorro também ficou mais magro.

Estima-se que cerca de 6 em 10 doenças infecciosas que os seres humanos obtém podem ser passadas para os animais. O contrário também pode acontecer, então, é muito importante prestar atenção à saúde do seu cão.

Em muitos casos, os sintomas são bastante semelhantes. Um cão com micose, por exemplo, terá erupções, vômitos e diarreia assim como você teria.

Mais: Ralph Lauren lança acessórios em prol de cães carentes

Veja: Como mudar os maus comportamentos do seu cão sem que seja necessário bater, brigar ou falar um único não para ele!!

Muitas vezes, a doença pode ser uma via de mão única e ser passada em apenas uma direção. Pessoas bem-intencionadas fumam ao ar livre para proteger seus animais de estimação, mas não percebem que a nicotina permanece em suas mãos e essa, por sua vez, pode causar problemas de pele e até câncer em seus animais de estimação.

Aprender sobre este e outros vínculos entre a saúde humana e a saúde animal pode ser uma motivação poderosa para se manter saudável.

Ao embarcar em uma viagem junto com seu animal de estimação, você tem um propósito – e vocês tem um ao outro. Nunca deixe de prestar atenção à saúde do seu cão. Ele é um ser vivo e merece carinho e cuidado.

Veja: Aprenda os segredos dos melhores adestradores e os seus cachorros irão lhe obedecer!

Sair da versão mobile