Multi-masking: o novo hit de beleza

As máscaras faciais não são novidade nenhuma no mundo Beauté, mas ultimamente vêm ganhando status de queridinhas, virando hit entre as celebridades, que não param de postar fotos no Instagram desfilando as mais diferentes máscaras.

Veja: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

Vale lembrar que as máscaras faciais sempre foram uma grande aliada das mulheres na hora de deixar a pele mais bonita e bem tratada, e de uma forma rápida.

E sabe porque? Porque são práticas e os resultados aparecem na hora, já existindo no mercado máscaras para todos os tipos de pele, desde oleosas, mistas e normais, assim como com ação refrescante, hidratante, para dar brilho à cútis…

Mais: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

Multi-masking: o novo hit de beleza

Ok, máscaras são legais, mas como saber qual é a máscara ideal para o seu tipo de pele? A resposta é… todas!

Pois é, a onda agora é investir em várias máscaras ao mesmo tempo, ou seja, uma para cada região do rosto, método chamado multi-masking.

Então, se uma já era boa, imagine várias.

Por isso, elas estão se tornando sensação entre as famosas, que não poupam esforços na hora de lançar mão de vários tipos de máscara para cada região do rosto, por isso, sendo chamado de multi-masking, já que mistura várias máscaras faciais, uma para cada região do rosto.

Conheça: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

Não dá para estranhar o multi-masking ter virado mania, pois a pele do rosto apresenta variações de textura, ou seja, cada região necessita de um tipo específico de produto para otimizar o efeito da máscara, com isso, ponto para o multi-masking que reúne vários benefícios em um tratamento só.

Mais: Invista na máscara preta para se livrar dos cravos

Acima o tratamento que virou sensação nas redes sociais, cujo resultado, embora pareça uma pintura, requer muito cuidado, pois cada produto oferece um resultado diferente, sendo necessário, portanto, conhecer muito bem a própria pele e suas necessidades conforme cada região.

Mais: Saiba porque e como usar máscaras para o rosto

Quer aprender a fazer um multi-masking? Ok, a gente lhe ensina, já sabendo que é preciso que cada área do rosto receba um produto específico, então:

Na zona T (testa, nariz e queixo) é onde acumula oleosidade e os poros podem ser maiores, por isso, a dica é usar uma máscara de argila, que vai agir como uma “sugadora” de óleo.

Conheça: Receitas caseiras para clarear a pele

Já na pele sob os olhos, que é super delicada, a dica é investir em um produto que seja ultra-hidratante para suavizar as linhas de expressão ao hidratá-las.

Conheça: 7 Receitas caseiras para fechar os poros dilatados

E quem tem complicações com espinhas, em áreas como bochechas ou maxilar, nesse caso, um produto que tire essas espinhas é o ideal, e se a região for ressecada, a dica é apostar numa máscara que hidrate suavemente, sem deixar a pele muito oleosa.

E na hora de tratar linhas finas e manchas de idade ou sol, as máscaras com vitamina C e outros tipos de ácidos são ideais.

Então é isso, agora é entrar na onda do multi-masking, porém, não sem antes consultar um dermatologista para saber quais as melhores opções para o seu tipo de pele, assim como suas necessidades.

Sair da versão mobile