Mulher Plus Size sim, e cheia de estilo!

Já foi-se o tempo em que só as magrinhas tinham vez, hoje a moda está super eclética, ou seja, tem para todos os gostos, estilos, tamanhos, idades e bolsos, assim, não importando qual o seu tipo de corpo, pode comemorar, pois a moda é para você, é para todas! Então, a dica é ficar por dentro de como usar as tendências da temporada a seu favor, valorizando seu corpo e tornando suas produções ainda mais charmosas, e é isso que mostraremos aqui, como aproveitar algumas características da mulher plus size para valorizar seus atributos.

Veja Também: Dicas de moda plus size

Mulher Plus Size

Dicas de Moda para Mulher Plus Size

Modelos ajustados


Quem disse que as gordinhas não podem usar vestidos mais justos? Claro que pode, inclusive, o querido tubinho. Porém, não confundir justo com colado, a dica para mulher plus size é fugir de roupas muito apertadas, que além de desconfortáveis, também marcam o corpo de uma maneira que não favorece a “ninguém”.

Veja Também: Moda Plus Size: 7 dicas para mulheres cheinhas usarem corretamente o cinto

Cores


Ninguém duvida que os looks monocromáticos, aqueles de uma só cor, ajudam a dar a impressão de silhueta mais longa, porém, isso não quer dizer que você deva ficar presa a eles, claro que não, senão seu guarda-roupa fica muito monótono. Então, a dica para mulher plus size é apostar nas cores alegres ou em estampas diferentes. Uma outra dica, é se você perceber ou temer que sua silhueta com isso fique comprometida, complete o look com um calçado que deixe o peito do pé à mostra e que seja no mesmo tom da sua pele ou da meia calça.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Recortes estratégicos


Acredite, alguns recortes podem valorizar, e muito, diferentes tipos de corpo, realçando pontos fortes, ou seja, um recorte estrategicamente localizado pode se tornar seu melhor amigo na hora de passar a impressão de uma silhueta muito mais alongada, uma dica para mulher plus size é investir em vestidos com esses detalhes.

Veja Também: A Moda do Recorte Estratégico

Decote

Sem dúvida, o decote certo pode ser um grande aliado na hora de montar um look, por exemplo, o decote em V, alonga o pescoço e o tronco, chamando a atenção para o colo, assim como o canoa e o tomara que caia.

Veja Também: Moda GG, uma ideia democrática!

Tecido certo


Na hora de escolher os tecidos, opte pelos mais firmes, que marcam menos o corpo, sendo muito indicados, por exemplo, para aqueles vestidinhos mais ajustados, já os vestidos soltinhos ou com detalhes, como o drapeado, pedem tecidos mais levinhos.

Veja Também: Dicas e truques para mulheres que vestem GG

Transparência


Quem disse que as mais cheinhas não podem usar transparência?? Para não correr o risco de errar, uma dica para mulher plus size é investir na transparência só nos detalhes, tipo mangas e decotes, sendo ideal para quem prefere um visual mais discreto, e isso vale para a renda, uma ótima pedida para ocasiões mais formais e elegantes. E outra dica é apostar na saia longa, super em alta, naqueles modelos compridos e transparentes só a partir de uma altura da coxa, deixando à mostra apenas parte das pernas.

Veja Também: 8 dicas para mulheres gordinhas usarem shorts

Costureira


Por fim, uma excelente alternativa para mulher plus size é apelar para as mãos habilidosas de uma costureira, além de sair mais barato, poderá vestir modelos que caiam perfeitamente bem seu corpo ou até mesmo só ajustar algum vestido que você tenha comprado.

Sair da versão mobile