Moletom Fashion: será que combina com você?

Bem, acho que não existe quem não tenha, mesmo que guardado lá no fundo do guarda-roupa, pelo menos um bom e super confortável moletom, pode ser até velhinho, aliás, diga-se de passagem, quanto mais velho melhor. Pois então, a notícia é que essa peça, junto com tantas outras que foram sucesso no passado, está voltando, agora em produções mais elaboradas, com recortes mais femininos, ousados, ganhando até adereços como rendas, bordados, tachas e brilhos.

a volta do moletom
Quem é ligada em moda sabe que essa volta, na verdade, já vem de mais ou menos um ano atrás, pouco antes das Olimpíadas de Londres, em 2012, já que toda tendência de moda é marcada por algum comportamento ou acontecimento.

Você viu o post Aposte na calça legging estampada?

Moletom Fashion

Como o retrô está em alta, claro que o nosso bom e velho Moletom não iria ficar de fora dessa. Um tecido típico do inverno, e que apesar de atual, tem uma pegada bem anos 80, em que a moda se uniu muito ao esporte com o boom das academias, e agora, nessa releitura, o moletom ganhou ares mais fashion e ousado e está sendo cada vez mais utilizado por grandes marcas, em composições mais elaboradas.

Agora mais fashiom, o moletom virou a principal aposta de algumas marcas, como Céline, Chloé e Balenciaga no Paris Fashion Week (acima) ou Givenchy e Opening Ceremony, que desfilaram moletons nas coleções da última temporada.

A verdade é que além de fazer sucesso entre os fãs do streetstyle, o moletom, é um grande clássico do guarda-roupa, mas muita calma nessa hora, para ficar com o look descolado, é preciso ficar atenta à algumas regrinhas.

O bom senso continua sendo a principal dica, e se aplica a qualquer tendência, em qualquer estação.


As mulheres mais clássicas devem apostar nas peças mais tradicionais que agora podem ser encontradas também em moletom, como a calça de alfaiataria, as saias longas e até mesmo o blazer, sendo o objetivo principal acabar perdendo um pouco da rigidez e ganhar um ar mais descolado e informal.

As sobreposições estão com tudo, com camisas xadrez ou jeans, com a gola aparecendo também ficam super legais.


Em matéria de calçado, o escarpim, combinado com moletom crooped e saia lápis torna o look bem atual. Abuse dos colares e pulseiras, um maxicolar de pedras fica lindo e bem atual.

Sapatos mais pesados, como ankle boots, plataforma e botas, também caem super bem, e se a escolha for um escarpim, vale procurar um modelo que tenha uma textura mais despojada, para dar mais sentido ao look.

Porém, muita calma nessa hora, pois por mais ousada que você seja, o moletom sempre estará nas categorias passeio e esporte, o que quer dizer que não é indicado para ocasiões black tie, gala e nem mesmo em um casamento diurno, que embora seja mais informal, pede outro tipo de figurino.

O tamanho também é fundamental para fazer bonito com a peça, escolha o tamanho certo para seu corpo. Um moletom muito compridão com saia, por exemplo, vai achatar a silhueta, ficar sem graça. Aposte nos modelos mais ajustados ao corpo, na altura da cintura ou um pouquinho abaixo, que caem bem tanto com calça quanto com shorts, pois não comprometem o todo e ajudam a alongar a silhueta.

E aí, você acha que essa cara mais fashion para essa peça pega? Está animada para sair por aí de moletom?

Sair da versão mobile