Moda Inverno 2016: Se jogue no paetê e brilhe muito!

Esqueça roupas sóbrias e sem graça, a moda inverno 2016 promete ser de muito brilho, portanto, prepare-se para brilhar, e muito, nos dias mais frios do ano!

Como Caetano já dizia: “Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome”.

Assim, pode se jogar em muitos paetês e metalizados, pois as peças com muito brilho, no melhor estilo anos 70 e 80, voltaram, e vieram com tudo, roubando a cena nas passarelas de coleções de inverno lá de fora.

Marcas como DVF, Jenny Packham e Tommy Hilfiger, são só algumas onde os paetês chamaram a atenção como recurso perfeito para dar brilho aos looks geralmente mais discretos do inverno.

Conheça: As 5 principais tendências em calças jeans para o inverno 2016

Tendências da moda inverno 2016

E pode ir deixando lá para trás a ideia de que o brilho é só para festas e looks noturnos. Se prepare pois a estação mais fria do ano vai trazer muito brilhos às ruas, em looks para serem usados tanto de dia como à noite, em qualquer ocasião. Os principais desfiles do mundo já anunciaram que brilhar será a palavra de ordem na moda inverno 2016.

Conheça: Tendência: Moda masculina para mulheres

E quem tem medo de parecer “over”usando brilho em plena luz do dia, a dica, nesse caso, é deixar para os acessórios…embora os paetês já estejam tomando conta geral de looks casuais e super básicos. A hora e a vez dos looks metalizados.

Acredite, a presença do brilho pode resultar em produções super interessantes, desde uma combinação High-Low a um look total all over, esse mais para quem quer marcar presença, abusando do brilho dos paetês, canutilhos e tecidos metálicos que estão super e alta.

Veja Também: Aposte na tendência Maxi Tee

Ok, se gosta de brilho mas morre de medo de parecer uma alegoria de escola de samba, a dica é dosar na hora de combinar a peça com brilho, que fica bem com maxi acessórios, combinações neutras e sapatos pesados (Veja os 7 tipos de sapatos que ditam a tendência absoluta para 2016) .

Por exemplo, em eventos diurnos, a dica é investir apenas em uma peça com lantejoulas, e em noturnos, já dá para ousar mais, a produção pode ser repleta de brilho, nesse caso, esquecendo até aquela regrinha básica de que menos é mais.

Veja Também: Brilhante durante o dia tá liberado!!!

Quer compor um look estiloso misturando peças básicas com chiques? Então, a dica, nesse caso, é investir no estilo hi-lo, que propõe exatamente isso.

Tanto para usar de dia (até mesmo no trabalho), como à noite, a moda hi-lo já é a queridinha das famosas, lá fora e por aqui.

Para quem não conhece, o nome em inglês hi-lo é a abreviação de ‘’high and low’’ que significa alto e baixo, por isso, essa trend permite montar um look com peças básicas e baratinhas, misturando-o com peças mais sofisticadas, de grife ou de tecidos mais finos.

Veja: 6 Peças que favorecem todas as mulheres

Por exemplo, para equilibrar o look ao melhor estilo High-Low, a dica é misturar peças mais nobres com paetês, como o shortinho acima, com aquelas peças básicas e casuais, uma camiseta, criando produções incríveis, resultando em muito glamour e brilho em qualquer lugar a qualquer hora.

Portanto, esqueça o preconceito, essa tendência da moda inverno 2016 é para quem deseja brilhar, sempre, a qualquer hora do dia ou noite, sem dúvida, é o must have que toda mulher – nada básica- esperava, poder usar brilho de dia ou de noite.

Mais: Tendências da Moda Inverno 2016

Como usar esta tendência da moda inverno 2016

Para usar o paetê a qualquer hora do dia, “anytime”, sem medo de ser feliz, é saber como quebrar um pouco todo o brilho e não ficar muito over. Anote a regrinha: peças lisas funcionam muito bem para quebrar o brilho do paetê; exemplo: jeans mais lavado ou uma t-shirt de algodão “podrinha”, ou camisa de seda que também funcionam muito bem.

Conheça: Tendências da Moda Outono Inverno 2016

Assim, já que as peças básicas fornecem pouca informação, elas acabam equilibrando o peso da peça sofisticada, embora se jogar no look total all over também seja permitido, afinal, não existem mais regras.

Mas, o look High-low vai bem sempre e é o queridinho da moda inverno 2016, bastando misturar o glamour com o básico. O legal é que dá para criar produções incríveis, já que há uma grande variedade de peças com paetês no mercado, desde saias, blusas, blazers; e o mais bacana é que podem ser usadas durante o dia, já que estão equilibradas na produção, misturadas com peças mais simples.

Veja: As Principais Tendências em Acessórios para 2016

Outra dica para equilibrar o look é usar o paetê com uma peça mais clara durante o dia, complementando com um blazer, que serve para“esconder” um pouco o brilho da blusa, por exemplo, podendo, perfeitamente, ir do trabalho para um Happy Hour!

Pronto, agora é com você, vai lá e brilhe!

Sair da versão mobile