Mochilas femininas, as queridinhas do momento

Elas pularam das escolas diretamente para as passarelas e…pronto! Agora elas, as Mochilas femininas, estão por todos os lugares!

Veja Também: Tendências de bolsas Primavera/Verão 2015

Práticas, descoladas, versáteis e super democráticas, vêm sendo a aposta de diversas grifes que, assim como a bolsa saco, será sensação da próxima estação, e não pense que está restrita ao universo teen, claro que não, ela tem tudo para ser a queridinha do momento e dá para duvidar?!

Veja Também: Bolsas femininas para se inspirar

Mochilas Femininas

Se jogue na tendência das mochilas femininas

Vamos viajar um pouquinho por sua história? Então, enquanto uns acreditam que a mochila tem sua origem lá na África antiga, só que em um formato nada a ver com o atual, pois eram feitas de emendas de peles de animais considerados poderosos ou dignos de respeito, e eram usadas para carregar água e comidas em geral, outros já acreditam que ela tenha sua origem nos Estados Unidos em 1914, já com o conceito de individualidade, praticidade e liberdade presentes nesse acessório, inclusive, o termo em português, Mochila, deriva do latim e tem muito mais em comum com a origem do termo em inglês (backpack).

Veja Também: Como guardar as bolsas corretamente

O fato é que, originado tanto em um como no outro, a mochila feminina arrebentou mesmo, fez o maior sucesso na saudosa década de 1980, sendo a companheira ideal dos estudantes, dos aventureiros e de quem gostava de programas mais agitados, como festivais de música ou longas viagens…

Veja Também: Saiba como guardar e limpar sua bolsa

… e hoje, diretamente do túnel do tempo, ela aterrizou por aqui novamente, agora repaginada, mais fashion que nunca!

Veja Também: 10 tendências para a Primavera Verão 2015


E assim, as mochilas femininas ganharam as passarelas de Moda do mundo inteiro, conquistando cada vez mais mulheres que acabam não resistindo ao seu charme e praticidade.

Veja Também: Tendências da moda verão 2015


Sem dúvida, as mochilas femininas são ideais para quem busca conforto e praticidade, mas não quer abrir mão do charme.

Veja Também: Tendências em calçados Verão 2015


As mochilas femininas voltaram mais ousadas, disputando o posto da mais poderosa entre as it-bags da estação, saindo das passarelas mostrando um novo conceito e estilo, adicionando charme ao mundo fashion, com suas diferentes estampas e materiais.

Veja Também: Tendências de vestidos verão 2015


Mais democráticas e ecléticas, as Mochilas femininas não combinam só com um look casual.


Hoje as mochilas femininas ganharam novas roupagens, estão mais sofisticadas, podendo surgir em couro, veludo e até em tecidos tecnológicos.

Veja Também: Moda evangélica 2015: tendências


Também podemos encontrar mochilas femininas com aplicações, como spikes e, claro, quem quiser, tal como as estudantes faziam nos anos 80, pode enfeitar com broches.

Veja Também: Blusas femininas: Tendências para o Verão 2015


Quem quer investir em uma mochila mais esportiva, informal, a dica é optar por modelos mais coloridos, fazendo dela uma grande aliada na produção.

Veja Também: Birken: Sandália tendência do verão 2015


No dia a dia, para estudar ou sair, a dica é optar por modelos mais descontraídos, em mochilas de jeans, estampadas, de lona ou materiais menos formais.

Veja Também: Tecido vazado: Tendência verão 2015


Mas quem quer levar toda a praticidade das mochilas femininas atuais para um ambiente mais formal, o legal é que isso também é possível hoje em dia, pois, como podemos ver nas passarelas, elas estão aí também em modelitos mais fashion, estruturadinhos, um luxo.

Veja Também: Sandálias gladiadoras: grande tendência para o verão 2015


Portanto, a dica para quem quer usar as mochilas femininas para trabalhar, é optar pelos modelos em couro,pois ele é super versátil e fica bem bacana em ambientes tanto formais como informais, podendo sair do trabalho, por exemplo, diretamente para um chopp com os colegas.

Veja Também: O verão 2015 será dos Clogs

Porém, o mais importante é não se descuidar da harmonia, o modelo tem que “conversar” com o resto da produção.


Acima Kim Kardashian com sua mochila!

Sair da versão mobile