3 Mitos Sobre Unhas de Gel que as Pessoas Ainda Acreditam

As unhas em gel surgiram no universo da manicure como uma alternativa para quem deseja manter as suas unhas bonitas por mais tempo sem tanto trabalho.

No entanto, embora seja uma boa opção pela praticidade ainda existem muitos mitos sobre unhas de gel.

Para te ajudar a se sentir mais segura por esse tipo de unha vamos desvendar alguns desses mitos.

Veja Também: Saiba tudo sobre as unhas de gel

Confira: 5 dicas infalíveis para ter as unhas fortes

Mais: Tendência: Unhas Ballerina

Unhas de Gel – O Que é?

3 Mitos Sobre Unhas de Gel que as Pessoas Ainda Acreditam

A composição do famoso gel é diferente da composição do esmalte convencional e a sua forma de aplicação também. Esse tipo de unha serve como uma cobertura e tem como objetivo prolongar a duração.

Para que a aplicação aconteça corretamente as unhas devem ser lixadas e o gel aplicado por cima criando uma espécie de camada de proteção.

Nos casos de quem rói as unhas ou apenas não consegue que elas cresçam é possível usar unhas postiças como base para o gel.

O visual das unhas de gel é bastante natural e se for realizada a correta manutenção pode durar até dois meses.

Para que esse material tenha a secagem correta é necessário contar com uma cabine especial em que são usados raios ultravioletas.

Veja Também: Pare de roer as unhas com 6 soluções testadas

Desvendando Mitos Sobre Unhas de Gel

A partir da leitura do que são essas unhas e como são aplicadas é interessante desvendar os 3 principais mitos sobre unhas de gel. Tome nota!

Mito – Unhas de Gel Enfraquecem as Unhas Naturais!

Pode ficar tranquila, pois as unhas de gel não enfraquecem as unhas naturais.

Lembramos que podem sobrar vestígios de gel nas unhas, quase imperceptíveis, e que somente serão eliminados quando a unha natural crescer o suficiente. No caso de a profissional lixar demais na hora de remover o gel pode acontecer o enfraquecimento.

Veja: 5 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

Mito – Pode Usar Qualquer Gel e Fazer Sozinha

Quem é adepta da economia deve ter cuidado, pois o gel não custa barato e as versões mais econômicas podem não ser confiáveis uma vez que podem não ter a certificação da INFARMED.

O uso de gel não certificado e de má qualidade pode enfraquecer as suas unhas. Além disso, como é um processo realizado em etapas, que são fundamentais, é melhor procurar uma profissional experiente.

Veja: 5 dicas para resolver problemas comuns nas unhas

Mito – Tarefas Domésticas Não Podem Ser Feitas

Você não poderá usar as unhas de gel como desculpa para não lavar a louça, isso porque depois que estão feitas essas unhas tem boa resistência e te permitem realizar qualquer atividade.

Aliás, essa é a grande vantagem desse tipo de trabalho nas unhas, ter um visual bonito e resistente para que você possa realizar todas as atividades do dia a dia sem se preocupar.

Conheça: 10 técnicas de unhas decoradas

Verdade – Pode Lixar e Pintar

Além de desvendar alguns mitos sobre unhas de gel é legal saber uma grande verdade sobre as mesmas. Algo que não fica claro para todas as mulheres é que elas podem lixar e pintar as unhas de gel, pois funcionam como as suas unhas naturais.

Contudo, tenha atenção ao fato de que não é possível remover o esmalte com acetona em unhas de gel, mas de resto pode tudo.

Conheça: O esmalte ideal para cada signo

Sair da versão mobile