Saiba como usar a mini saia corretamente

Quando chega o verão, a maioria das mulheres gostam de deixar a perna a mostra. Afinal, além de ajudar a refrescar no calor, deixar as pernas de fora também deixa o visual mais sensual. Uma das peças que deixam a perna a mostra que mais fazem sucesso, sem dúvidas é a mini saia. No entanto, por ser uma peça muito curta é preciso ser usada com cuidado para não deixar o look vulgar.

Veja Também: Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015

Se você gosta de usar roupas curtas no verão, não deixe de usar essa peça por medo de errar. É muito importante conhecer alguns truques de como usar mini saia com diversos tipos de peças. Além disso, é importante saber que essa peça não combina com alguns tipos de ocasiões.

Veja Também: Saia jeans de bico: Aposte nessa tendência

Como usar mini saia sem parecer vulgar

Portanto, para você não correr o risco de errar no look na hora de usar essa peça moderna e sensual, confira a seguir algumas dicas de como usar mini saia.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Como usar mini saia

Por ser uma peça que deixa as pernas de fora, a mini saia deve ser usada com cautela para não deixar o look vulgar. Por isso, a regra básica na hora de usar essa peça é apostar numa dica que nunca falha: se mostrar de mais uma parte do corpo, oculte a outra. Nesse caso, para seguir essa regrinha, basta apostar em uma blusa com pouco ou sem decote, camisetas mais soltinhas e discretas. Seguindo essa dica não tem como errar na hora de usar mini saia.

Veja Também: Roupa transparente é tendência no verão 2015

Na hora de usar a mini saia de noite, uma ótima dica é usar um salto alto com um blazer mais soltinho para deixar o look mais elegante e moderno. Além disso, o blazer mais soltinho, ajuda a deixar o look mais equilibrado e deixa as pernas em destaque. Outra dica para ocasiões noturnas é usar a mini saia com uma camisa mais fechada para deixar o visual bem equilibrado. Mas, nesse caso é preciso tomar cuidado para não deixar o visual muito sério.

Veja Também: Tendências da moda verão 2015

Para quem gosta de ousar no visual, uma boa dica de como usar mini saia é apostar no tecido de couro que é muito sexy. No entanto, é preciso tomar cuidado para não deixar o look exagerado, por isso, nesse caso aposte em camisas mais despojadas. Blusinhas e camisas mais compridas também combinam muito bem com a mini saia de couro, já que reduzem a área visível da saia e realçam as pernas. Não se esqueça de apostar em um calçado que combine com a proposta mais sensual desse look.

Veja Também: Invista e se apaixone pelas saias longas

Outra dica muito importante na hora de aprender como usar mini saia,  é tomar cuidado com o comprimento. Essa dica deve ser levada em conta, pois a peça mini pode deixar o look vulgar e exagerado. Portanto, escolha uma mini saia adequada para o seu tamanho e tipo físico. Por exemplo, se você é baixinha pode apostar em um comprimento mais curto, mas se é alta deve tomar cuidado para não exagerar nesse quesito.

Veja Também: Arrase com a tendência de saia com babados na barra

Sair da versão mobile