Mattel lança campanha para mudar imagem da Barbie

Não é de hoje que a Mattel, marca que fabrica a boneca Barbie, tenta mudar a imagem da Barbie.

Frequentemente associada àquela imagem feminina que as mulheres procuram deixar para trás, a Barbie quer mudar esse rótulo de mulher fútil, não quer mais ser vista como uma mulher objeto, que não condiz mais com os anseios femininos das mulheres de hoje e nem do que os pais querem passar para suas filhas.

Assim, depois de lançar bonecas de diferentes padrões: ruivas, morenas, negras e asiáticas com diferentes estilos e cortes de cabelo.

Nova campanha da Barbie

Agora, sua nova campanha rompe com a ideia de que meninas usam as bonecas apenas para brincar de casinha, ou seja, começou uma campanha para demonstrar que suas concepções estão em evolução, e assim, claro, fazer com que mães e pais passem a olhar a boneca de 56 anos de idade com outros olhos.

Veja: 5 atitudes para você se valorizar

Intitulada de “Imagine The Possibilities” (imagine as possibilidades), é o comercial da Mattel no qual as meninas entre 6 e 9 anos aparecem no papel de professora, médica, executiva, guia turística e até técnica de futebol, com isso, de uma forma simpática, deixando claro que a Barbie também é capaz de inspirar e permitir que as meninas saibam que elas podem ser o que quiserem.

Veja: 8 coisas que pessoas bem-sucedidas têm em comum

No fim, a marca defende que, ao brincar com a Barbie, a menina está imaginando o que quer se tornar no futuro – e não só brincando de casinha. “You can be anything” (você pode ser qualquer coisa), finalizam.

E se prepare para muitos “You can be anything” espalhados por diversas plataformas nos próximos meses, lembrando que a Mattel tem introduzido aos poucos bonecas Barbie com foco na diversidade.

Mais: Buscando um emprego na indústria da moda? Conheça os mais incríveis!

Veja abaixo o comercial:

Sair da versão mobile