Máscara colorida para cílios é uma tendência

A primavera chegou, e com ela as flores e cores próprias da estação, que é sempre muito colorida, e claro, a moda tem que acompanhar seu passo, e assim, roupas, esmaltes e make ganham mais cores e alegria, por isso, já se pode perceber a tendência de máscara colorida para cílios, que ajuda a dar um up à maquiagem e produção em geral.

Veja Também: Cílios postiços de acordo com o formato dos olhos

Sem dúvida, além de trazer alegria e ousadia ao olhar, o rímel colorido também ajuda a levantar o olhar, podendo brilhar junto ou sozinho numa produção, inclusive, dispensando a participação especial das sombras. Por isso, aproveita a estação mais colorida para apostar tudo nas cores para o rímel.

Veja Também: 4 Dicas infalíveis para você ter cílios de boneca

máscara colorida

Máscara colorida para cílios de acordo com sua pele

Pele clara

Uma dica para quem tem pele clara é investir no rímel azul, além da cor estar super em alta, a máscara azul é ótima para acentuar o olhar, dar um up e aquele destaque que o olhar precisa para ficar ainda mais bonito. Uma dica para quem quer investir nessa cor, é apostar numa produção retrô, fica super legal.

Veja Também: Olho esfumado azul passo a passo

Quem tem a pele clarinha, uma boa opção também é investir na máscara roxa, deixa a make super estilosa sem precisar apelar para muitos recursos.

Veja Também: Maquiagem roxa vira febre nessa estação

Pele morena


Já, quem tem a pele mais escura, a pedida é ir em tons que são mais claros e quentes, como o laranja e o rosa, que deixam o visual mais alegre, a cara das estações mais quentes.

Veja Também: Invista sem medo no make cor-de-rosa!

As mais ousadas podem se jogar, sem medo, no rosa choque, que é um tom bem alegre, mas tem que segurar. A dica é abusar do lápis, para dar ainda mais destaque às cores da make.

Veja Também: Maquiagem para aumentar os olhos

Dicas de combinações:

Azul-royal
Uma dica para fazer bonito com uma máscara colorida na cor azul-royal, é combiná-la com um batom em tom lavanda, já que é mais discreto, porém, tem um toque de cor.

Veja Também: Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Turquesa
O rímel em turquesa fica muito legal com pele iluminada e gloss incolor.

Veja Também: Glossy eyes: Veja como aderir à tendência

Púrpura
Quem tem olhos castanhos e verdes, pode investir na cor púrpura, fica muito bacana e super combina com blush pêssego.

Veja Também: Cílios Postiços: Saiba como escolher e cuidar deles

Verde-musgo
O verde-musgo é discreto e pode até substituir o tradicional rímel preto, a dica é combiná-lo com batons de tons mais escuros.

Veja Também: 10 Dicas para Você colocar Cílios Postiços corretamente

Pink
Se escolher o rímel pink, a dica, nesse caso, é investir numa pele bem feita e um delineador no tom de marrom, para dar uma quebrada no tom forte da cor pink dos cílios.

Veja Também: Veja como usar cílios postiços passo a passo

Quando evitar


Vale ressaltar, no entanto, que embora esteja super na moda e seja a cara da estação, em ambientes mais formais, como o do trabalho e em ocasiões mais sérias, esse a máscara colorida não é aconselhável.

Veja Também: Dicas de maquiagem para olhos claros

A dica é deixar para usar a máscara colorida como um recurso a mais para uma make para à noite, ou em uma saída mais descontraída com os amigos, pois chama muito a atenção, deixando os olhos em evidência.

Veja Também: Maquiagem ideal para cada formato de olhos

Porém, vale lembrar que o importante, sempre, é se sentir bem e bonita, portanto, se seu trabalho permite uma maior descontração no look, se jogue, sem medo de ser feliz!

Sair da versão mobile