Maquiagem para praia passo a passo

Agora, vamos tirar uma dúvida muito comum entre as mulheres: usar ou não maquiagem na praia?

Pois é, claro que sempre é bom dar uma forcinha à natureza e melhorar o que já é bom, portanto, dá para usar sim, mas claro, desde que, o bom senso prevaleça, por isso resolvemos mostrar aqui a maquiagem para praia ideal, sem risco de parecer over.

Veja Também: As principais tendências da Moda Praia 2015

maquiagem para praia

A maquiagem para praia ideal

Então, tendo como ponto de partida aquela regrinha básica do bom senso mais as dicas para maquiagem não derreter no calor, o resultado é, sim, você mais bonita e sensual na areia.

Veja Também: Cabelo com efeito pós praia

Comece escolhendo os produtos que beneficiem a pele, tendo em mente que a maquiagem para a praia deverá resistir ao calor, vento e água…e, vamos combinar, muito calor e muita água, que são justamente os maiores obstáculos de uma make perfeita, ou seja, não aplicando os produtos corretos sua maquiagem irá, literalmente, por água abaixo.

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

Portanto, a maquiagem para praia ideal, que não vai lhe deixar com a cara borrada, precisa obedecer algumas regras, as quais mostraremos agora.

Veja Também: Maquiagem borrada: Saiba como corrigir

Regras para acertar na maquiagem para praia

Certamente, a maquiagem para praia deve resistir ao calor, suor e banho de mar, portanto, o mais indicado é que os produtos usados sejam todos à prova d’água, para evitar que a maquiagem derreta, escorra e manche a pele, e você pague o maior mico pelas areias escaldantes.

Procure um filtro solar que tenha um acabamento natural, sem deixar a pele branca ou com textura diferente.

Veja Também: Praia nas férias e seus cuidados especiais

Passo a passo da maquiagem para praia

1.Para começar, assim como qualquer maquiagem, a primeira coisa a fazer é preparar a pele. A maquiagem para praia pede alguns truques extras, conforme mostraremos à seguir.

Veja Também: Dicas de looks para usar na praia

2.Comece pelo protetor solar, ele tem que vir antes de tudo na maquiagem para praia, é fundamental para um bom resultado, e claro, escolha um que combine com seu tipo de pele e, de preferência que não deixe a pele branca ou com textura diferente.

Veja Também: Maquiagem para casamento na praia

3.Após passar o protetor, assim que a pele estiver sequinha, o próximo passo é aplicar o primer que, além de fechar os poros, fixar a make, irá ajudar a reduzir a oleosidade, sem falar que acaba agindo como uma espécie de selante para o protetor solar.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

4.Quem sofre com aquelas olheiras escuras, manchas ou espinhas evidentes, também pode usar um corretivo para resolver esse problema, só não esqueça de escolher algum que tenha cobertura seca e à prova d’água, de preferência líquido ou pastoso, e na hora de aplicar, nada de exageros, aplique algumas camadas leves.

Veja Também: Aprenda disfarçar olheiras com maquiagem

5.Quem quiser, também pode apelar para uma base, existem já no mercado bases próprias para altas temperaturas.

6. Quanto ao blush, na maquiagem para praia ele deve ser evitado, já que, após alguns minutinhos sob o sol, pode manchar a sua pele e, vamos combinar…para que usar blush se você está sob os raios solares que lhe darão esse mesmo efeito naturalmente?!

Veja Também: Truques e dicas para um bronzeado perfeito

7. Mais um risquinho entre seus itens de maquiagem para praia, é no iluminador, também é totalmente dispensável, afinal, na praia, o próprio suor e oleosidade emprestarão o brilho que precisa.

Veja Também: Maquiagem com efeito bronzeado passo a passo

8.Se você é do time que não consegue mais sobreviver sem um delineador…ok, vale até um sutil tracinho com delineador a prova d’água nos cílios superiores, mas sem exageros!

Veja Também: Delineador branco é tendência do verão 2015

9.Quem quer também pode destacar os olhos com uma sombra (prefira as cremosas), desde que seja bem discretinha, mas, nesse caso, dispense o delineador, para não parecer que caiu da balada direto para as areias da praia!

Veja Também: Dicas de sombras para olhos castanhos

10.Pode se jogar, sem medo, no rímel à prova d’água, ele irá dar volume e abrir seu olhar trazendo brilho pra este ponto, de uma maneira super natural.

Veja Também: Maquiagem ideal para cada formato de olhos

11.Certamente, o batom não poderia ficar de fora de uma boa maquiagem para praia, mas prefira os hidratantes, que além de proteger, ainda evitam possíveis rachaduras causadas pela boca seca ou os com FPS. Uma boa dica para fugir dos batons hidratantes transparentes, é optar pelos lip balms, que tem versões coloridas e são perfeitos para usar na praia.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

Pronto, agora é só curtir a estação mais charmosa e alegre do ano, linda e poderosa!

Bianca Andrade ou somente Bia é um fenômeno da internet quando o assunto é Maquiagem. Sempre bem humorada e enérgica a Bia é responsável e está a frente de um exército de mais de 2 milhões de seguidoras nas suas redes sociais. A Bia se destaca de todas as outras blogueiras pois ela apresenta diariamente dicas e alternativas para maquiagens que sejam acessíveis para qualquer público. Clique aqui para conhecer as dicas dessa profissional de maquiagem. 

Sair da versão mobile