Tendências de maquiagem para o inverno 2014

As semanas de moda já apresentaram as tendências de maquiagem para o inverno 2014. Assim que chegar a estação mais fria do ano, as cores, detalhes e tipos de makes vão mudar para compor looks de inverno. As cores vibrantes e coloridas dão espaço para as cores mais sóbrias e discretas. Entre as principais tendências para a próxima temporada mais fria do ano, a que ganhou mais destaque são os olhos com sombras difusas, com esfumado bem feito, porém sem definição e sem qualquer traço rígido de delineador ou lápis. Os cílios mais naturais também é tendência forte para o inverno 2014.

Tendências para o inverno 2014

tendências de maquiagem para o inverno 2014

Para acompanhar as principais tendências de maquiagem para o inverno 2014, confira a seguir os elementos e cores que prometem dominar os makes do próximo inverno. Confira!

Make up para a copa do mundo 2014

Elementos e Cores de Maquiagem para o Inverno 2014

Pele natural com acabamento semi-mate


Sabe aquele visual todo montado ou perfeito demais? Desta vez ele fica de fora. Com o sucesso do BB crem, a tendência da vez é deixar a pele cada vez com menos aparência de maquiada e com jeito de bem cuidada. Para criar esse efeito, a dica é optar por produtos mais leves e de cobertura leve, apenas para esconder pequenas imperfeições na pele. Mas se a sua pele precisar de uma cobertura mais bem feita, a dica é misturar um  hidratante com corretivo líquido e base.

Make: a ordem dos fatores pode alterar o produto

Batom sem traços perfeitos

Nas últimas temporadas, o batom com traços perfeitamente delineados e cores intensas, fizeram muito sucesso nas maquiagens. Mas de acordo com as tendências de maquiagem do inverno 2014, esse efeito “certinho” não vai mais aparecer nos makes. Os lábios agora aparecem corados, mas devem ser passados com as pontas dos dedos para criar um efeito mais suave e natural, sem contornar a boca.

Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

Blush frontal

O blush bem marcado na maça do rosto parece ter ficado de lado. No inverno 2014, a proposta do blush é imitar o corado natural da pele. Para usar o blush frontal, a dica é dar algumas beliscadas nas bochechas para ver como fica e então definir a cor ideal para a sua pele. Essa tendência é ideal para gosta de makes mais naturais.

Como recuperar produtos de maquiagem danificados

Iluminador em pontos estratégicos

O iluminado da maquiagem para o inverno pode ser líquido, em creme ou até mesmo substituído pelo gloss. Como ele esteve presente em todos os desfiles de inverno, sem dúvidas ela é uma das maiores tendências de maquiagem para o inverno 2014. Ele deve ser aplicado no alto das maçãs, têmporas, osso do nariz e queixo. Para iluminar o olhar, a dica é optar por sombras claras, peroladas ou metalizadas.

Dicas de maquiagem para olhos claros

Olho escuro para noite

Como o inverno pede cores mais sóbrias e escuras, o olho escuro para noite vai predominar. Além das cores escuras, é permitido usar brilho por cima da sombra e até mesmo glitter, mas o olho escuro mais elaborado vai fazer ainda mais sucesso na estação mais fria do ano. Para seguir essa tendência escolha sombras nas cores preto, cinza e vinho, e faça um efeito mais intenso e um esfumado mais elaborado. O delineado gatinho no canto dos olhos também é uma boa opção. Para destacar ainda mais o olhar, os cílios postiços também ajudam a dar um efeito mais sofisticado e bonito.

Saiba evitar reações alérgicas à maquiagem

Créditos de  imagens: mdemulher.abril.com.br e irurgiasplasticas.info
Sair da versão mobile