Maquiagem para casamento à noite

Se você foi convidada para um casamento ou vai ser a madrinha e está com dúvidas de qual tipo de maquiagem usar, não se preocupe porque você não está sozinha.

A maioria das mulheres ainda ficam indecisas na hora de escolher o melhor look para ir a um casamento, principalmente na hora de fazer a maquiagem.

Essa dúvida é muito comum, pois o casamento é uma ocasião formal e dependendo do horário, o traje, o penteado e a maquiagem mudam completamente.

Veja Também: Maquiagem para casamento na praia

Para muitas convidadas e madrinhas de casamento,  a escolha da maquiagem é um dilema.

maquiagem para madrinha de casamento

Afinal, é uma ocasião especial e que exige um look mais elegante, principalmente se for durante a noite.

Casamentos à noite, normalmente pedem um pouco mais de sofisticação no look, por isso a maquiagem pode ser mais elaborada e dramática. No entanto, alguns cuidados simples são fundamentais para deixar a produção mais equilibrada.

Veja Também: Como se Vestir para um Casamento

Para você não correr o riso de errar na maquiagem para casamento à noite, confira a seguir diversas dicas e sugestões de makes para arrasar nesse tipo de ocasião!

Veja Também: Dicas de maquiagem para noivas

Dicas de maquiagem para casamento à noite

1.Não exagere:

É isso mesmo. Se você é apenas uma convidada ou até mesmo a madrinha, não precisa fazer uma produção exagerada. Lembre-se que a noiva é a atração principal do evento, por isso você não deve exagerar no visual, não é mesmo?

No entanto, não existe nenhuma regra de como as convidadas devem se maquiar, mas para não correr o risco de errar, a melhor opção é harmonizar a roupa com o cabelo e a maquiagem para não deixar o look exagerado.

Já as madrinhas podem optar por uma produção mais elaborada, mas sem exageros.

Veja Também: Maquiagem para festa: olho preto esfumado

2.Não combine a roupa com a maquiagem:

Muitas mulheres ainda acreditam que precisam combinar a maquiagem com o restante do look. No entanto, essa moda já ficou para trás a muito tempo.

A melhor dica para você não errar na maquiagem para casamento a noite, é escolher uma make que valorize os seus traços e que equilibre o seu visual. No entanto, os tons dos produtos devem combinam perfeitamente com o seu tom de pele.

Veja Também: Maquiagem para madrinha de casamento

3. Escolha o equilíbrio:

Sem dúvidas a melhor escolha para não errar na maquiagem para casamento noturno é optar pelo equilíbrio. Ele é fundamental para obter um bom resultado no final da produção.

Por isso, se quiser destacar os olhos, escolha um batom mais discreto como o nude. Mas se for usar uma batom vibrante, como o vermelho, por exemplo, use sombras mais discretas.

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

Maquiagem para casamento à noite passo a passo

Chega de teoria, vamos à prática, veja a seguir alguns tutoriais para você fazer diversos makes sem sair do conforto de sua casa.

Maquiagem glamourosa para casamento

Aposte na maquiagem de contorno, aquele feito com produtos de tons mais escuros do que a sua pele. Os itens mais utilizados são bases e bronzers até três tons mais escuros que a pele e a aplicação correta é capaz de alongar ou afinar o rosto, além de disfarçar as regiões que você menos gosta.

Veja Também: Dicas de make para casamento no cartório

Maquiagem sofisticada para casamento

O iluminador em pontos estratégicos é fundamental para o sucesso da maquiagem para casamento à noite. E quando digo pontos estratégicos, me refiro à:

Nessas regiões, o iluminador funciona como focos de luz, deixando sua maquiagem maravilhosa.

Veja: 12 erros que você comete ao maquiar os olhos

Maquiagem coringa para casamento

Seja qual for a ocasião, sobrancelhas bem modeladas fazem toda a diferença na make, assim como cílios mais volumosos e alongados.

Não esqueça que as madrinhas serão destaques na cerimônia, em boa parte ao lado dos noivos. Valorize as sobrancelhas e cílios, eles são capazes de deixar a make mais sofisticada. Invista em curvex e cílios postiços.

Deixe as sobrancelhas bem limpas, penteadas e definidas. Para isso use um lápis ou máscara específica.

Veja Também: 7 dicas de maquiagem para mulheres de pele negra

Fotos de maquiagem para casamento à noite

Definir o look e a maquiagem para casamento à noite pode ser uma tarefa cansativa para as madrinhas e até mesmo convidadas que prezam pelo estilo e bom gosto.

Para você ter mais ideias e opções de makes, selecionamentos, com carinho, belíssimas fotos para você se inspirar.

Para festa de casamento noturno, a madrinha pode apostar em esfumado preto nos olhos com um pouco de brilho.

Sair da versão mobile