Maquiagem de Carnaval passo a passo

O Carnaval está chegando, para muitos até já chegou.

Portanto, chegou a época dos blocos, ensaios de escola de samba, enfim…já podemos ouvir pandeiros e tamborins, é a folia chegando com tudo e, claro, ninguém quer passar sem glamour pela maior festa do mundo.

Veja Também: Ideias de maquiagem para o Carnaval

Por isso, nessa época a mulherada sai em busca da fantasia ideal e, claro, da make mais bacana. E é exatamente isso que iremos mostrar aqui, dicas e sugestões para você fazer bonito com sua maquiagem de carnaval.

Veja Também: Make de carnaval: Sugestões para você arrasar

Maquiagem de carnaval

Maquiagem de Carnal: Dicas e Sugestões

E a dúvida mais comum quando vai se aproximando o carnaval é: como escolher a maquiagem de carnaval perfeita?

Hum…claro, não existe uma resposta única, pois também não existe uma maquiagem perfeita, o que existe é a forma certa de se maquiar e muitas opções bem legais, desde mais exóticas, ousadas, alegres ou até mais discretas…quem sabe um para cada dia de folia?!

Veja Também: Unhas decoradas para o carnaval


Bem, e, vamos combinar, o que não faltam são opções de looks, e é o que vamos mostrar agora, looks para inspirar, assim como dicas e sugestões bem bacanas.

Veja Também: Carnaval: Dicas para entrar em forma e fazer bonito


Então, anote as dicas e faça bonito com a escolha da sua maquiagem de carnaval!

Dicas para a maquiagem de carnaval resistir até o fim da folia:

Levando em conta que o carnaval acontece com temperaturas à mil, é preciso, então, investir em uma maquiagem adequada, ou seja, que aguente esse clima, sem derreter.

Veja Também: Maquiagem sem derreter: Truques para manter o visual no verão

Veja Também: Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Veja Também: 3 dicas de como escolher base para pele oleosa

A Maquiagem de Carnaval

Preparação

Comece a maquiagem de carnaval borrifando água gelada, para ajudar a fechar os poros, depois, retire todo o excesso com um lencinho.

Agora é a vez do primer, opte pelas versões com silicone, que não esfarelam e são ótimos para uniformizar a pele, de preferência um primer específico para o rosto e outro para região dos olhos, que é ótimo para atenuar as rugas.

Veja Também: Dicas para disfarçar rugas se maquiando corretamente

Na hora de aplicar a base, invista em uma bem natural, ou seja, com a cor mais próxima da sua cor de pele possível, e prefira a base em .

Quando for aplicar o , a dica é umedecer o pincel ou esponja, garantindo uma melhor fixação.

Veja Também: Descubra o Pó facial certo para você

Evite passar pó compacto nas bochechas, antes do blush, também em , pois isso vai fazer com que a cor do blush saia mais rápido! Lembre-se: o pó compacto deve ser aplicado levemente apenas na testa, no nariz, no queixo, no buço e no pescoço.

Veja Também: Dicas para maquiagem não derreter no calor

Sombra

Pronto, chegou a vez da sombra, prefira as cremosas, já que as versões em ficam acumuladas nas marcas de expressão. Uma dica é passar um lápis da mesma cor por baixo da sombra ou, até mesmo, um gloss, assim, a sombra colará no gloss, durando entre cinco e oito horas.

Veja Também: Dicas de sombras para olhos castanhos

Delineador

Para manter o delineador por mais tempo, a dica é usar uma sombra neutra como base, aplicando com o pincel umedecido. Depois, aplique o delineador por cima, ele vai fixar melhor.

Veja Também: 5 Dicas para Você usar e abusar do delineador

Batom e Gloss

Quando for aplicar o batom, aproveite quando passar o primer ou base, para passar também nos lábios e depois um pó facial por cima antes de aplicar, finalmente, o batom, e também aplique o batom com pincel, depois, então, retire o excesso e aplique mais uma camada de batom. Fazendo isso, verá que vai durar por muito mais tempo e não vai escorrer.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

Outro truque importante é usar um lápis delineador de lábios em toda a boca antes do batom, isso vai evitar que o batom ultrapasse a linha dos lábios.

Mas, quem quiser aplicar o gloss, vale saber que ele escorre com muita facilidade, mas, se quiser mesmo assim aplicá-lo, prefira um gloss que seja quase incolor, mas não pense em usá-lo por cima do batom, pois o calor vai derreter tudo.

Veja Também: Maquiagem borrada: Saiba como corrigir

Máscara de cílios

Hora do rímel, prefira um que seja a prova d’água, para evitar que escorra, e para ficar com efeito desejado, quanto mais rímel aplicar, melhor. Mas cuidado para não aplicar e ficar muito grosso, procure aplicar o rímel e passar uma escovinha para retirar o excesso, depois repita a aplicação, fazendo camadas finas.

Veja Também: 4 Dicas infalíveis para você ter cílios de boneca

Atenção: para finalizar a maquiagem de carnaval e fazê-la durar muito mais tempo, a dica, que vale ouro, é apelar para um spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos.

Veja Também: Os 15 erros de maquiagem mais comuns

Maquiagem de Carnaval: Fotos para se inspirar


Ela é a própria cara da folia, Lady Gaga, e para copiar esse look acima, invista em uma sobrancelha adesiva verde com brilho + batom cintilante azul na boca. Nos olhos, um desenho gráfico com traço de lápis preto abaixo dos olhos, nada complicado de fazer, além de delineador e muito rímel!

Veja Também: Truques para aumentar os lábios com maquiagem


Uma outra fonte inesgotável de inspiração para maquiagem de carnaval, é a cantora Nicki Minaj?? E para fazer um look igual, basta aplicar nas pálpebras uma sombra verde água cremosa e estender o tom além dos olhos, fazendo um desenho de delineador gatinho. Na raiz dos cílios superiores, passe uma camada de delineador. Use cílios postiços e lápis branco na linha dágua dos olhos para destacar o olhar!

Veja Também: Maquiagem para sobrancelha

Quem quiser também pode se inspirar nesse look da cantora Ke$ha, basta se jogar no brilho com um desenho prateado abaixo dos olhos, além de tracinho de delineador e muito rímel. Super provocante e sexy!

Veja Também: 50 itens de maquiagem e cuidados com os cabelo até 30 reais

Quer mais foto para abstrair suas ideias? Então veja essa seleção e capriche na escolha da sua maquiagem de carnaval

Pronto, agora é se jogar na folia, aproveitando as nossas dicas mas lembrando que não tem look mais lindo no carnaval que a alegria, e, claro, sem esquecer de retirar sempre a maquiagem antes de dormir!

Sair da versão mobile