Maquiagem com efeito bronzeado passo a passo

Estamos ainda em pleno inverno, e já com saudades da pele bronzeada e sensual do verão, não é mesmo? Pois é, mas não é preciso mais esperar os dias de sol para exibir um bronzeado natural, sabia?

Bom, ok, quase natural, já que nesse caso, trata-se de maquiagem com efeito bronzeado. Pois é, a moda da maquiagem com efeito bronzeado já tomou conta das passarelas, até mesmo dos desfiles lá de fora, que já a algum tempo vêm exibindo makes que simulam o sexy queimado de sol.

A boa notícia é que você pode fazer também essa maquiagem, e é isso que mostraremos agora, o passo a passo para poder abusar de um look bronzant para sair por aí abalando geral.

Veja Também: 3 Formas de Aplicar Blush usando Truques de Maquiagem

Veja como fazer uma maquiagem com efeito bronzeado

Veja como fazer uma maquiagem com efeito bronzeado

Pois bem, embora ele já esteja sendo visto há alguns anos, o look bronzant da temporada vem com algumas mudanças sutis, apostando numa make mais natural, menos dramática, com direito à uma corzinha rosada nas maçãs.

Veja Também: Auto bronzeador: Consiga uma cor perfeita

Veja abaixo um passo a passo para você mesma fazer e arrasar na maquiagem com efeito bronzeado:

  1.  Claro, você já sabe, deve sempre preparar a pele para receber a maquiagem com efeito bronzeado, portanto, limpe, hidrate e, se for durante o dia, prefira os hidratantes com proteção solar.
  2. Escolha uma base um ou dois tons acima da sua pele.
  3. Use corretivo, na mesma tonalidade da sua tez, na região dos olhos e (caso tenha) pequenas manchas, acne ou imperfeições da pele.
  4. Depois de usar o corretivo, aplique a base, espalhando e uniformizando o rosto, o pescoço e o colo, de preferência, com uma base fluida, dois tons acima da sua pele.
  5. Para produzir o efeito bronzeado natural, aplique o pó bronzeador somente nas regiões onde o sol queima: testa, bochechas e em cima do nariz, com a ajuda de um pincel grande e macio, espalhe o pó bronzeador, dois tons acima da sua pele, no rosto, intensificando-o na testa, no queixo e no maxilar, criando nuances de luz e de sombra. Depois, aplique um iluminador dourado nessas mesmas áreas.
  6. Aplique o pó bronzeador de forma a deixar a pele com efeito bronzeado natural, porém, sem exageros! Desça um pouco para as regiões do pescoço e colo para a tonalidade dessas áreas não ficarem diferentes do rosto.
  7. Para deixar a maquiagem com efeito bronzeado natural e ar saudável, com a ajuda de um pincel médio e macio, aplique um blush rosado ou pêssego, das têmporas em direção às maçãs, ou seja, no fofinho da maçã do rosto, esfumando a cor em direção à orelha.
  8. Por fim, para turbinar a maquiagem com efeito bronzeado, pode finalizar a make aplicando sombras em tons dourados para iluminar o rosto, depois, máscara preta para cílios e gloss avermelhado na boca. Essa make proporciona um acabamento incrível e fica bem em qualquer ocasião.

Veja Também: Autobronzeador funciona de verdade ?

Dicas para fazer uma Maquiagem com Efeito Bronzeado

Veja Também: Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Sugestões de produtos para fazer Maquiagem com Efeito Bronzeado

Diorskin Nude Glow Sun Powder, da Dior. A ideia é ganhar uma cor natural. A tonalidade pode ser dosada de acordo com a força da aplicação. Para o ano todo, vale usar a tonalidade Cinnamon.

Veja Também: 6 produtos de maquiagem nacionais semelhantes a importados

Summer Bronze Mosaico Pó Facial Efeito Bronzeado, da Avon. O pó uniformiza o rosto proporcionando efeito bronzeado natural, além de garantir um look saudável. Pode ser utilizado em todos os tons de pele e também como blush.

Veja Também: 50 itens de maquiagem e cuidados com os cabelo até 30 reais

Bronzing Powder Refined Golden, da M.A.C. Pó de tom bronzeado, levemente brilhante, que destaca o colorido e a iluminação natural da pele. Ideal para realçar a tonalidade ou fortalecer a cor adquirida na exposição solar.

Veja Também: Saiba como fazer uma maquiagem natural

Quarteto Natura Aquarela Renda Sol Blush, da Natura. O blush tem efeito matte e fino acabamento para sua maquiagem com efeito bronzeado. Colore as maças do rosto com diferentes tons, variando de acordo com a intensidade da aplicação. Disponível na cor rosa e terroso.

Veja Também: Blush: descubra qual o tom ideal para sua pele


Blush Terracota, Linha AC Make Up, da Água de Cheiro. A cor marrom ajuda a compor o make bronze sem os prejuízos da exposição solar. Para aplicar delicadamente nas maçãs do rosto, com leves pinceladas no resto da face.

Veja Também: 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

Bronzed Beauty Kit, da bareMinerals. O kit traz três produtos para criar uma maquiagem com efeito bronzeado. Para facilitar a aplicação, inclui o pincel Light Stroke Fan, de cerdas naturais, que desliza facilmente pelo rosto. O Natural Lipgloss Sugar Glaze tem brilho natural levemente dourado e efeito de lábios molhados.

Caso queira se aprofundar no assunto, eu recomendo o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90.

Sair da versão mobile