3 cuidados básicos para ter mãos perfeitas

Elas são logo percebidas, para muito são o cartão de visita de toda mulher, estou falando delas, das mãos!

Veja: Cuidados com a pele: 5 maneiras de manter suas mãos jovens

Mais: Creme caseiro para mãos: veja 3 receitas

Muita gente ainda pensa que para ter mãos bem cuidadas, basta ir à manicure toda semana e caprichar na cor de esmalte.

O fato é que para ter mãos bonitas e bem cuidadas é preciso muito mais que isso, são alguns cuidados básicos, mas fundamentais que vão garantir mão perfeitas.

3 cuidados básicos para ter mãos perfeitas

Embora muita gente não se dê conta, as mãos são umas das partes do corpo mais vulneráveis, com elas seguramos maçanetas de portas, dinheiro, botão do elevador, corrimão e por aí vai, portanto, estão frequentemente expostas aos germes e bactérias.

E não é só isso, as mãos também entram em contato direto com objetos ásperos e quentes que acabam prejudicando a pele ao longo do tempo.

Então, para evitar que suas mãos fiquem com aspécto de mal cuidadas, além de outros possíveis problemas futuros, vamos mostrar aqui três cuidados básicos, mas essenciais, para deixar suas mãos bonitas, macias, livres de manchas, enfim, bem cuidadas. Papel e caneta nas mãos, anote quais são esses cuidados:

Conheça: 5 sinais de que sua manicure não é tão profissional quanto parece

ESFOLIAR


A esfoliação, claro, é um dos cuidados básicos e fundamentais, ela é necessária para retirar as células mortas da pele, amenizando calos e restaurando o brilho natural da região, isso além de também melhorar a flexibilidade.

Já existem boas opções no mercado, mas você mesma pode preparar em casa seu creme, com produtos que você tem na sua despensa:

Mais: Esfoliação: 4 Receitas Caseiras

Creme natural de canela

Ingredientes

Basta misturar o açúcar mascavo com o azeite de oliva e a canela, depois, aplicar na pele com pequenos movimentos circulares e, então, enxaguar.

Para potencializar o efeito, não deixe de usar um hidratante logo em seguida.

Leia: Açúcar mascavo, um ótimo esfoliante caseiro

MASSAGEAR COM HIDRATANTE


Muitas mulheres investem em massagens no rosto, no corpo, mas esquecem das mãos, sendo essa, porém, uma das partes do corpo que mais evidencia os sinais da idade.

Por isso, a massagem é outro cuidado importante com as mãos, além de relaxante, é ótimo para ativar a circulação sanguínea na região.

Portanto, adquira um hidratante específico para as mãos e gaste uns minutos massageando a pele do local, procure fazer isso, pelo menos, duas vezes por semana, com certeza, vai ajudar a manter suas mãos mais jovens por mais tempo.

Conheça: Receita de hidratante caseiro para pele com coco

USAR FILTRO SOLAR

[ninja-inline id=9469]

E não dá para vacilar com elas que, como já dissemos, é uma das primeiras partes a evidenciar os sinais do tempo, da idade. Por isso, claro, o uso do filtro solar é indispensável. A maioria protege o rosto e o corpo e se esquece das mãos.

Portanto, já sabe, não esqueça mais de usar o protetor solar, ele vai ajudar a evitar aquelas manchas provocadas pelo sol, assim como evitar também ou, ao menos, adiar, o aparecimento dos sinais da idade.

Mas se as marcas já começaram a surgir e você quer minimizá-las, você pode também apostar na maquiagem, pois saiba que muitas famosas fazem uso da maquiagem para disfarçar imperfeições, principalmente, em sessões de fotos.

Conheça: Os melhores truques de maquiagem

Sair da versão mobile