Manteiga de karité: Fantástico para a pele e cabelo

Extraída de um fruto originária da África, a manteiga de karité é 100% natural e tem se mostrado um hidratante excelente com excepcionais propriedades curativas para a pele e propriedades hidratantes para os cabelos.

A vitamina A presente na manteiga de karité é importante para melhorar uma série de condições, incluindo manchas na pele, rugas, eczema e dermatite.

Além disso, o creme também promete tratar alergias de pele, picadas de insetos, queimaduras solares e uma série de outras condições da pele.

Veja Também: Cabelos: Hidratação caseira à base de cenoura

Manteiga de karité

As propriedades hidratantes da manteiga de karité são devidas aos vários hidratantes naturais presentes no creme.

Os hidratantes da manteiga de karité são os mesmos hidratantes produzidos pelas glândulas sebáceas da pele. Se você observar que as glândulas sebáceas produzem hidratantes para a pele, então não é de admirar que manteiga de karité é um hidratante tão excelente.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

Os efeitos positivos bioquímico e fisiológico da manteiga fazem dela o creme ideal para a cicatrização de feridas. Diversas pessoas que utilizaram a manteiga relataram uma aceleração na cicatrização de feridas.

Os benefícios da vitamina E incluem propriedades anti-envelhecimento que exercem um efeito positivo sobre o aumento da micro-circulação. Além disso, atuando como um agente anti-radicais livres, ajuda a prevenir os efeitos nocivos do sol e dos demais agentes ambientais.

A manteiga de karité é um dos mais versáteis ingredientes da beleza natural e deve fazer parte do cuidado diário de todas as mulheres.

Veja Também: Rotina diária de cuidados com a pele do rosto

Outro grande ponto positivo da manteiga é o fato dela ser barata. Sabemos como cremes hidratantes podem ser muito caros.

Então, quando você compra uma manteiga de karité, além de adquirir um produto totalmente natural, você está economizando seus custos. Assim, sobra dinheiro para aproveitar o melhor da vida!

Veja Também: 10 Rituais de Beleza Noturno

Esse é um produto natural que pode ser adquirido facilmente. Lojas de cosméticos e farmácias são os locais mais indicados, mas existem também muitas lojas virtuais vendendo a manteiga de karité.

Um pote de creme de 1kg à base de manteiga de karité sai por volta de R$ 10,00. A manteiga pura, no entanto, pode ser um pouco mais cara: 250g do produto custam aproximadamente R$ 40,00.

Veja Também: Acne, veja como tratar as cicatrizes

Em termos gerais, podemos definir os seguintes benefícios da manteiga de karité como sendo os mais explorados:

Veja Também: Dermaroller para combater estrias, rugas e cicatrizes de acne

Alguns dos melhores usos da manteiga de karité estão listados abaixo:

Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne

Sair da versão mobile