Aprenda Criar Looks Incríveis com Meia-Calça

Quando a temperatura abaixa, a meia-calça sai do armário.

Para compor um look sofisticado, feminino, sexy sem – ser vulgar – e claro, quentinho, temos algumas dicas de como valorizar o acessório que predomina nas produções dos dias frios.

Veja: Meia 7/8: Dicas de como usar e arrasar

Por não ser a peça principal do look, salvo exceções, a meia-calça deve seguir o mesmo estilo da roupa e a cor do calçado. Embora não existam regras absolutas, lembre-se que a peça não combina com dias quentes, vale o bom senso.

Look com Meia Calça
Fotos: Pinterest/ Lookbook.nu/ And I Get Dressed

Meia-calça tradicional: bege ou pó de arroz?

Vamos começar pela meia-calça transparente, que pode ser usada em qualquer produção.

Transparente, a meia-calça pó de arroz disfarça todas as imperfeições da pele, como manchas, picadas de inseto e até celulite.

Ela é tão sutil que pode ser usada inclusive no verão – pra quem tiver coragem de enfrentar o calor – para manter as pernas bonitas. Kate Middleton que o diga, esta deve ser a peça principal do seu closet.

Veja: 10 dicas para ter pernas mais bonitas no verão

Fotos: Reprodução

A meia-calça pó de arroz já tomou o lugar da meia calça bege, já que a bege mesmo seguindo a risca a tonalidade da pele, não confere uma aparência muito natural.

Para ambas, sapatos fechados, para não aparecer a costura. Para sapatos abertos existe um modelo que só cobre até o peito do pé e deixa os dedos livres.

Saiba: Como criar belos looks de inverno com camadas

Meia-calça preta

É a mais versátil para o dia a dia. A meia-calça mais fina fio 15 combina com ocasiões formais noturnas, como casamentos, formatura e festas em geral.

No entanto se a ocasião não pedir tanta elegância, o melhor é optar pelas mais grossas, fio 40 à 80 que esquentam mais.

Veja: Como se Vestir para um Casamento

Fotos: Agência Fotosite e Style is My Thing

Não se esqueça de que quanto mais grossa a meia-calça, mais carregado fica o look. Digo, com relação ao tecido da roupa e o modelo do calçado. Camurça e veludo sempre são ótimas opções.

Saiba: Como usar Vestido com Botas

Fotos: Agência Fotosite e Addicted 2 Etsy

Em um look total black, incremente a produção investindo em acessórios como maxi colares, pulseiras, bolsas, chapéus, ou calçados com detalhes para quebrar a seriedade.

Mais: Entre na moda dos maxi acessórios

Meia-calça estampada

Qualquer meia-calça trabalhada (textura, renda, estampa) aumenta visualmente o corpo, mesmo que seja apenas em detalhe.

Pra quem tem pernas bem magrinhas pode ficar ótimo, mas quem já tem as pernas “cheinhas” pode ser que aumente ainda mais a proporção da perna, vindo a ficar esquisita, melhor evitar.

Veja: Looks para mulheres com coxas grossas

Fotos: Getty Images/ Isabella Fiorentino/ Just Lia

Neste caso a meia-calça entra como peça principal do look e deve-se tomar cuidado com as cores da roupa e com o calçado para não ficar muito over. Escolha colorações que combinem entre si.

Conheça: O sapato ideal para cada tipo de corpo

Fotos: Reprodução/ Lookbook.nu/ Chictopia

Meia-calça colorida

Para usar uma meia-calça colorida tem que ter muita personalidade e atitude para “segurar” o look, elas costumam prender a atenção por onde passa, assim como as estampadas.

Fuja das brancas, pois elas não costumam valorizar nenhum biótipo!

Veja: Dicas de looks para viajar sem perder o estilo

Fotos: Agência Fotosite e Lookbook.nu

Já que a meia-calça vai ser o foco, combine com roupas sem muita estampa, de preferência lisa.

O sapato pode seguir a cor da roupa para ficar harmonioso ou a cor da meia se quiser fazer deste uma produção realmente ousada, apenas cuidado para escolher uma tonalidade bem próxima.

Veja: Looks com Hot Pants

Fotos: Lookbook.nu

Meia-calça valoriza o corpo

A meia-calça é uma ótima alternativa para fugir das calças e ainda garante o efeito de silhueta alongada, principalmente quando a produção combina salto alto e calçado da mesma cor da meia.

Sem contar que ela valoriza peças coloridas e destaca tonalidades mais claras.

Tem também uma queridinha das celebridades que é a meia-calça modeladora, ela disfarça a barriga, aperta o quanto pode as pernas delineando todo o corpo além de ajudar na circulação.

Ela literalmente coloca tudo no lugar, mas deve-se tomar o cuidado ao usá-la com vestidos justos, pois costuma marcar na roupa.

Veja: Como Importar Roupas de Grife, Perfumes, Maquiagens, Sapatos e muito mais

Sair da versão mobile