Look que combina com Natal: 22 ideias para copiar

[Imagem: shutterstock]

Pensando em como montar um look que combina com natal, que tem a ver com seu estilo?

A seguir, você vai conferir 22 dicas incríveis para se produzir, seja para uma festa familiar, comemoração na praia ou com os amigos.

Tem looks para todos os gostos e estilos, dos extremamente fashionistas, até os mais básicos. As opções, vão desde vestidos de cores sólidas, peças estampadas, modelagens mais simples, até mais os instigantes.

Que tal, começar a pensar na sua produção natalina, conferindo as ideias de looks abaixo?

Veja Também: 14 ideias de look para quem gosta de passar o ano novo de branco

Look que combina com Natal: Inspire-se!

1. Vestido vermelho

Vestido vermelho é um dos looks que combinam com Natal
[Imagem: shutterstock]

Um belo vestido vermelho, é uma opção fashion e tradicional para a festa de natal. A cor vai bem em diferentes modelagens.

A dica para quem vai passar com a família e deseja algo moderno, mas comportado, é apostar em vestidos com manga e mais soltinhos no corpo. Se, a peça for curta, evite decotes, lembre-se que: A cor por si só já levanta a produção.

Veja: Dicas de maquiagens para usar com vestido vermelho

2. Vestido verde

Crédito editorial: FashionStock.com; Dmitry Abaza / Shutterstock.com

Outra cor que é reconhecida como oficial do natal, é o verde. A cor pode ser usada na forma de um vestido curto ou longo, de tecido fluido.

Por ser uma cor de muita personalidade, vai bem em produções com peça única. Novamente, fazemos a ressalva de ousar menos nos decotes em peças curtas.

Veja: Vestido ideal para cada tipo de físico

3. Paleta de mostarda + preto

Crédito editorial: Dmitry Abaza / Shutterstock.com

A cor mostarda, é um dos destaques dentre as tendências da Pantone para 2020 e, pode ser a base para montar um look criativo e diferenciado para o natal.

Para dar o reforço necessário para a cor mostarda, a dica é optar por peças pretas de complemento. O mais legal, é observar a diversidade de possibilidades, que vão desde produções com calça, até looks com vestido.

Veja Também: Vestido: Saiba qual modelo usar em cada ocasião

4. Conjunto listrado

Crédito editorial: FashionStock.com; catwalker / Shutterstock.com

Quer algo mais fashionista e ousado, mas que ainda seja um look que combina com natal? Indicamos a escolha de um conjunto listrado em preto e branco.

A ideia da calça pantacourt de cintura alta e top cropped é bem legal, mas você pode apostar em saia e top, calça skinny e top… Essas, são as combinações de listras que trazem ousadia.

Veja Também: Blazer e Short de Alfaiataria (Short Suit): 10 ideias inspiradoras para usar essa tendência

5. Estampa arco-íris

Crédito editorial: Luchino; lev radin; Lars Anders / Shutterstock.com

A estampa arco íris, que foi hit no verão 2019, continua em alta em 2020. Basicamente, se trata de uma estampa composta por listras coloridas, que lembram o arco-íris.

Essa estampa, pode estar presente numa saia estilo ladylike, para as mais clássicas e, outras peças, como tops cropped, saias curtas, vestidos, macacões enfim na peça que você preferir.

Veja Também: Looks com Mix de Cores: Saiba como combinar três ou mais cores em produções femininas

6. Macacão

Crédito editorial: Luchino / Shutterstock.com

Essa peça, vem conquistando seu lugar de destaque no closet das fashionistas nas últimas temporadas e, pode ser uma ótima aposta para quem deseja algo diferenciado para passar o natal.

Ressaltamos que, a escolha da modelagem do macacão, deve levar em consideração o seu gosto pessoal, pode ser mais soltinho ou mais justo. Procure por uma cor que valorize seu tom de pele, já que é uma produção de peça única.

Veja Também: Macacão Chique: 46 inspirações para garimpar o seu queridinho e arrasar

7. Look com calça pantacourt

Crédito editorial: Lars Anders; Tinxi; FashionStock.com / Shutterstock.com

Você é uma fashionista assumida? Então, vai gostar da ideia de montar looks com uma das peças mais polêmicas e, ao mesmo tempo, mais queridas da estação, a calça pantacourt.

Com barra larga, como uma pantalona, e comprimento mais curto, é um modelo que pode ser encaixado em diferentes produções. Desde looks mais ‘relax’ com flat, até produções mais elegantes, com direito a scarpin, fica a seu critério!

Veja Também: Como usar calça pantacourt?

8. Look com vestido estilo boho

Crédito editorial: FashionStock.com / Shutterstock.com

O visual boho, é ideal para quem gosta de peças mais fluidas e leves. Como as festas de natal exigem um pouco mais de produção, nossa dica é procurar por vestidos que conversem com esse universo fashion e, que tenham aquele toque de elegância necessário.

Lembrando que, a ideia boho pode estar num caimento mais solto e numa modelagem aparentemente mais simples, não necessariamente num tecido totalmente estampado.

Veja: Estampa Tie-dye é Tendência: 10 looks modernos com a técnica que retornou dos anos 90

9. Look com shorts cintura alta

[Imagem: shutterstock]

Para quem acha que é impossível montar um look que combina com natal, tendo como base shorts, temos algumas dicas.

A primeira questão a se considerar, é que a peça tenha cintura alta e seja mais solta no corpo, afinal o natal é uma festa em família. Comemorações que exigem menos formalidade, podem contar com blusas mais básicas de complemento. Mas, no caso de festas mais refinadas, é válido usar uma blusa statement.

Veja Também: 10 inspirações para quem gosta de usar shortinhos no verão

10. Look com saia lápis

Crédito editorial: lev radin / Shutterstock.com

A saia lápis, é uma peça muito elegante e que enriquece as produções de festa. A dica para acertar no look, é contar com uma blusa diferenciada.

O clima de festa, pode estar em brilhos e aplicações na parte de cima.Para um visual mais ‘arrumadinho’, opte por um scarpin.Já para as produções mais descontraídas, complemente com tênis branco.

Veja Também: Saia lápis de cintura alta é tendência: saiba como usar a peça ícone de feminilidade

11. Vestido preto

Crédito editorial: FashionStock.com; Dmitry Abaza; EvrenKalinbacak / Shutterstock.com

Se, você segue uma linha mais básica, mas ainda assim quer estar com uma produção interessante, indicamos a escolha de um vestido preto, com algum ponto diferencial. Seu vestido pode ter franjas, comprimento assimétrico, decote nas costas, entre outros. O mais importante, é escolher uma peça com que você se sinta a vontade.

Veja: Roupa preta no verão: 10 inspirações para criar looks com a cor nos dias quentes

12. Look com macaquinho

Crédito editorial: Dmitry Abaza / Shutterstock.com

Um macaquinho de tecido leve, é uma excelente alternativa para quem vai comemorar o natal na praia, mas também é válido para festas urbanas.

Se, a sua festa será com os amigos, essa é uma peça que combina com a ocasião. Para uma festa em família, aposte num comprimento comportado ou em truques de styling, como amarrar uma jaqueta, camisa ou mesmo sobrepor com uma terceira peça.

Veja Também: Brincos e Colares: 6 peças perfeitas para arrematar seu look

13. Look com calça clochard

Crédito editorial: Goran Jakus / Shutterstock.com

A calça clochard, que se destaca por ser um pouco mais volumosa no cós, pode ser uma peça interessante para a sua produção de festa.

Trata-se de uma peça versátil, que pode ser adicionada a looks, com camisetas divertidas, com tops cropped ou até mesmo com camisas de seda. O nível de elegância da produção, fica a critério da formalidade da festa de natal que você irá.

Veja Também: Calças no verão: 11 macetes para usa-la e não sofrer com o calor

14. Look com saia plissada

Crédito editorial: FashionStock.com; Creative Lab / Shutterstock.com

Uma saia que funciona como peça chave para uma produção cheia de estilo. Fazendo combinações corretas, você conseguirá compor um lindo look.

As clássicas, podem combiná-la com salto, enquanto as mais modernas, podem apostar em tênis. Para festas, você pode usar e abusar de peças com brilho. Para ter mais conforto, indicamos o comprimento midi para a sua saia plissada.

Veja Também: 5 dicas para economizar nas compras do fim de ano

15. Look básico com jeans

Crédito editorial: FashionStock.com / Shutterstock.com

Algumas pessoas, preferem comemorações mais íntimas e simples no natal, nesse caso, os looks também são mais básicos.

A calça jeans, é uma excelente alternativa para quem está seguindo essa linha festiva. Para que a produção fique interessante, indicamos a combinação com camisa de seda ou mesmo com camiseta de cor solida.

Veja Também: Unhas decoradas para as festas de final de ano

16. Look com saia + camisa branca

Crédito editorial: catwalker; FashionStock.com / Shutterstock.com

Toda mulher deveria ter uma camisa branca no guarda-roupa! É um item chave, que combina com diferentes tipos de produção, inclusive as de festa, nesse caso, recomendamos combinar com saias.

As produções ficam mais elegantes com saias bordadas. Para um visual mais jovial, opte por saias em formato de ‘A’ evasê.

Veja: 5 maneiras descoladas de usar a camisa branca

17. Look com wrap dress

Crédito editorial: FashionStock.com; Ovidiu Hrubaru / Shutterstock.com

O vestido envelope, numa versão com tecido mais fluido e estampado, será um dos hits das produções do verão e, você já pode embarcar na tendência na festa de natal.

Funciona bem em produções para festas na praia, exatamente por ser mais leve e solto do corpo.

Veja Também: 10 itens da moda verão 2019 para você colocar na lista de desejos

18. Look com top cropped com nó

[Imagem: shutterstock]

Outra tendência que faz e continuará fazendo sucesso, é o top cropped com nozinho.

Para integrar essa peça no seu look da festa de natal, a dica é apostar num top mais fechado, para que fique mais discreto numa reunião familiar. Pode ser combinado com saia ou calça de cintura alta.

Veja: 6 ideias para você saber como usar cropped tops

19. Vestido ladylike

Crédito editorial: Dmitry Abaza / Shutterstock.com

Em busca de um look que combina com natal, que tenha estilo bem feminino? A dica, é optar por um vestido estilo ladylike, que tem tudo a ver com o clima da festa.

Trata-se de uma produção romântica, que fica bem, complementada com scarpin.

Veja: Como usar vestido de renda: 25 propostas de looks para esbanjar feminilidade, elegância e romantismo

20. Look com vestido branco

Crédito editorial: FashionStock.com; Dmitry Abaza / Shutterstock.com

Vestido branco, não precisa ser peça somente para festa de réveillon, pode compor um lindo look para o natal.

É uma opção versátil, desde peças mais ajustadas e tecidos estruturados, até peças mais leves. Escolha os complementos que conversem mais com seu estilo para compor essa produção.

Veja: Vestido branco é um look certeiro para festas e eventos de gala de dia

21. Look com macacão pantacourt

Crédito editorial: FashionStock.com; CatwalkPhotos / Shutterstock.com

Uma peça cheia de estilo, que pode dar aquele ‘up’ no seu look natalino.

Para quem está na praia, a dica é apostar em tecidos mais leves e sandálias flat. Para as festas urbanas, vale a pena combinar com salto ou tênis branco.

Veja: 5 conselhos para acertar na maquiagem de festa de Ano Novo

22. Look com vestido + Cardigan

Crédito editorial: FashionStock.com; Dmitry Abaza / Shutterstock.com

Para montar um look que combina com o natal mais elegante, porém descontraído, a dica é completar a produção com um cardigan ou um quimono, o toque feminino fica por conta do vestido mais curto, com salto.

Aposte em peças com um comprimento um pouco mais longo, isso compensará o fato do vestido ser curto ou justo.

Sair da versão mobile