7 roupas e acessórios que você pode lavar uma vez por ano

Às vezes, menos é realmente mais.

Recentemente, o site Pure Wow divulgou uma lista de 7 roupas e acessórios que você pode lavar uma vez por ano e nós trouxemos essa lista aqui no blog para você conhecer.

Veja: 24 dicas para você cuidar de cada tipo de roupa

Mais: Roupas Íntimas: Você sabe como cuidar delas?

Pode parecer estranho e anti-higiênico pensar em lavar uma vez por ano qualquer tipo de roupa ou acessório, mas com essa prática, o site garante que você vai deixá-los mais conservados ao longo do tempo.

Tome nota!

1. Seus jeans verdadeiros

como lavar o jeans

Os verdadeiros jeans, também conhecidos como jeans old school, são aqueles que ficam ainda melhor com o desgaste, não aqueles que tem 45% de lycra e precisam ser lavados o tempo todo.

O puro algodão presente nos jeans verdadeiros está mais exposto aos riscos das lavagens constantes. Você pode lavar uma vez por ano e mantê-lo limpo e cheiroso até a próxima lavagem com um spray aromatizante.

Saiba: Com que frequência você deve lavar cada tipo de roupa?

2. Seu casaco de lã

Outro item que você pode lavar uma vez por ano é seu casaco de lã. Você pode fazer uma limpeza a seco no final de cada estação fria, mas mais do que isso é exagero.

Conheça: 11 formas de lavar roupa com vinagre

3. Aquele poncho incrível que você comprou no brechó

Ninguém sabe quantos anos seu poncho tem e como ele foi tratado, portanto, não tente sua sorte na máquina de lavar.

Naturalmente, você deve providenciar uma boa lavagem à mão quando comprá-lo, mas depois disso, trate seus tecidos pesados como o poncho da mesma forma que você trataria seus casacos de lã: dê uma boa pincelada e escovada e não se esqueça da abundância de ar.

Confira: Dicas para lavar e tirar manchas da roupa

4. Sua jaqueta de couro

Jaquetas de couro não costumam ser baratas, portanto, é sempre bom deixá-las na mão de profissionais quando o assunto é limpeza.

Você pode se livrar de manchas leves com a ajuda de um pano úmido, apenas certifique-se de que a jaqueta secou completamente antes de guardá-la. Além disso, mantenha a jaqueta em um armário bem ventilado ou em um saco respirável quanto não for utilizada.

Veja: 7 dicas para organizar melhor o guarda-roupa

5. Seu par de tênis fashion

É claro que não estamos falando dos pares de tênis que você usa para ir à academia ou fazer compras no mercado – esses devem ser lavados com muita frequência!

O par de tênis que você pode lavar uma vez por ano é aquele fashion, seu pequeno tesouro da moda que você de vez em quando em situações especiais. Você pode mantê-lo protegido com a ajuda de um spray impermeabilizante para tênis.

Veja Também: Saiba como cuidar corretamente de suas botas

6. Sua aliança de casamento

Usar a aliança o tempo todo e mantê-la quando você lava as mãos e toma banho é o suficiente para deixá-la limpa.

Anualmente, considere uma visita ao joalheiro para que ele possa verificar sua conservação e providenciar uma lavagem com vapor limpo, livrando-se da sujeira e da oleosidade que possam estar impregnadas na peça.

Veja Também: Capriche na escolha das alianças

7. Seu chapéu de feltro

Sim, você também pode lavar uma vez por ano o seu chapéu de feltro.

O gorro de lã que você usa sempre nos dias mais frios pode absorver a oleosidade do seu cabelo muito facilmente e precisa ser lavado constantemente, mas o chapéu de feltro que você usa aos finais de semana ou em situações especiais é muito menos absorvente.

Para mantê-lo limpo, basta escová-lo (em uma só direção) e deixá-lo tomar um pouco de ar de cabeça para baixo. Isso vai evitar que o suor escorra para as laterais do chapéu.

Veja: 10 erros que você comete durante a limpeza

Sair da versão mobile