Dicas simples de como lavar biquínis e maiôs

Claro que com esse verão escaldante, um banho de praia ou piscina acaba sendo inevitável…então é hora de comprar aquele biquíni ou maiô, nem sempre tão baratinho, para aproveitar, em grande estilo, esses dias lindos de sol. Só que, o que era para ser diversão, muitas vezes acaba em estresse e frustração, quando vemos que o nosso lindo biquíni não sobreviveu ao cloro presente na água da piscina, ou mesmo à água salgada do mar, pois sim, eles podem danificar e desbotar seu tecido, por isso é fundamental saber algumas regrinhas para que nosso biquíni ou maiô possa durar muito mais tempo e com carinha de novo. Anote aí:

Dicas para entrar mais rápido no biquíni

como lavar biquínis e maiôs

Dicas para cuidar dos biquínis e maiôs

Retirar a areia: Sempre que você for à praia, a primeira coisa a fazer ao chegar em casa é tirar a areia das peças, para que ela não fique acumulada no forro, para isso, deixe as peças de molho por alguns instantes e em seguida use água corrente para tirar a areia que geralmente fica “grudada” na peça.

Moda praia verão 2014

Lavagem correta: Depois de retirada a areia, ensaboe as peças com sabão neutro ou detergente líquido e enxague bem para não deixar resíduos do produto na peça, depois, é só torcer com muito cuidado e pendurar. E atenção: o prendedor de roupa deve ser colocado próximo de costuras ou alças para evitar que o tecido fique marcado.

Biquínis para gordinhas – Aprenda a usar

Evite a máquina de lavar: Isso é muito importante para quem pretende que o biquíni sobreviva ao verão, os biquínis, maiôs e sungas não devem ser lavados na máquina de lavar, porque o aparelho pode acabar desgastando o tecido. Toalhas usadas na praia, saídas de praia e shorts podem ser lavados na máquina se forem lavados em água correntes antes para retirar a areia.

Praia nas férias e seus cuidados especiais


Na hora de secar: Procure deixar os biquínis, maiôs e sungas secarem á sombra, pois se deixar essas peças no sol pode desbotar a cor ou danificar o tecido e jamais use ferro de passar roupa em peças de praia de piscina. Depois de secos, biquínis e maiôs devem ser guardados de maneira que o tecido não fique esticado para evitar deformações no modelo.

Sair da versão mobile