Saiba como montar um kit para fazer unhas

Hoje em dia, a maioria das mulheres gostam de ficar com as unhas sempre bem feitas.

Afinal, além de mostrar higiene, as unhas também dão outra aparência às mãos e ao visual, não é mesmo?

No entanto, para mantê-las sempre bonitas e bem cuidadas você não precisa ir em uma manicure e pedicure, já que você pode manter alguns cuidados em casa com um kit para fazer unhas.

Veja Também: Os 7 mandamentos para ter unhas perfeitas

kit para fazer unhas

Embora exista muitas profissionais no mercado, muitas mulheres ainda preferem fazer as unhas em casa. No entanto, para obter um bom resultado na estética das unhas, é preciso saber como montar um kit para fazer unhas. Afinal, ele precisa ter os itens essenciais para cuidar das unhas das mãos e dos pés. Portanto, se você não tem tempo para ir ao salão de beleza ou está querendo economizar dinheiro, monte um kit básico para fazer suas unhas!

Veja Também: 5 melhores produtos para você cuidar das unhas

Mas, se você não tem ideia do que comprar para colocar no seu kit, confira a seguir algumas sugestões para montar seu kit para fazer unhas em casa. Confira!

Itens Essenciais do Kit para fazer unhas

Kit manicure

Para cuidar das suas unhas em casa, você vai precisar dos seguintes materiais:

Veja Também: O que o Top Coat pode fazer pelas suas unhas

Os itens cortantes dessa lista como o cortador, alicate e tesoura, são muito importantes nesse kit para fazer unhas, e devem ser utilizados somente por você para evitar a contaminação de doenças como a hepatite. Além disso, o alicate de cutícula deve estar sempre afiado e deve ser guardado com uma ponta protetora para evitar acidentes.

Veja Também: 4 dicas para retirar o esmalte das unhas com facilidade

Na hora te usar a lixa para polir as unhas, é preciso ter muito cuidado, pois ela pode afinar demais as camadas das unhas. Além disso, é preciso ter atenção na hora de tirar as cutículas. Por isso, para facilitar o processo, o ideal é usar um potinho próprio com água morna para amolecer bem as cutículas. Além disso, é preciso tirar as cutículas com muito cuidado e somente o excesso. Veja a seguir, um vídeo de como tirar cutícula corretamente em casa.

Veja Também: Conheça a nova técnica americana de retirar cutículas

http://www.youtube.com/watch?v=1jEVa0Fdfyo

Kit pedicure

Na hora de montar um kit para fazer unhas, você também precisará ter alguns itens específicos para as unhas do pés, veja quais são:

Veja Também: Receitas caseiras para você fortalecer as unhas

Para complementar o seu kit, é importante separar uma lixa para usar apenas nas unhas dos pés e também uma lixa específica para lixar as sola dos pés, para deixar a pele mais lisinha nessa região. Também é importante esfoliar os pés e usar um creme para hidratar toda a região. Use o restante dos itens do seu kit manicure para finalizar os cuidados com os pés.

Veja Também: Chulé: Saiba prevenir e tratar o mau cheiro nos pés

Veja no vídeo a seguir, confira algumas dicas de que itens você deve ter no seu kit manicure e pedicure.

Sair da versão mobile