Jaquetas de Couro: Beleza atemporal

Algumas peças de roupa são fundamentais no guarda-roupa feminino tais como o pretinho básico, a calça jeans e, claro, a jaqueta de couro. Seja pela qualidade, seja pelo etilo, as jaquetas de couro são ótimas aliadas do inverno, podem durar muitos anos e não saem de moda.

Para quem deseja ter uma jaqueta de couro, é possível encontrar diversos modelos e cortes. Em prol de favorecer o corpo feminino, versões a cinturadas criam o efeito de corpo ampulheta, tão desejado entre as mulheres. Modelos mais longos, em cores neutras, noFoto Ilustrativa de Jaqueta de Couro Masculino melhor estilo sobretudo, são clássicos e são ótimos para serem utilizados sobre vestidos ou mesmo para levantar o visual básico jeans-camiseta. Devido ao número de opções de cores e modelos, é importante procurar e experimentar a jaqueta que melhor combina com você e com seu estilo. Escolher o melhor modelo pode não ser fácil, mas algumas dicas podem ajudar:

– Atenção ao acabamento e às costuras da jaqueta, que devem ser resistentes;

– Busque cores sóbrias como o preto, o marrom e o azul marinho se deseje uma peça mais atemporal;

– Observe o comprimento da jaqueta e das mangas em relação ao corpo, que deve ser proporcional;

– As jaquetas podem ou não ter forros que aquecem com diferentes intensidades, escolha uma na qual o forro é mais adequado para o clima da sua região, dessa forma, poderá usá-la com maior frequência;

– Procure jaquetas de couro em brechós, caso queira uma peça única. Por serem atemporais, modelos mais antigos ainda servem bem à diferentes tipos de corpo;

– Modelos coloridos dão um ar jovial, mas deve-se atentar para a combinação entre as cores;

– Sempre experimente a jaqueta antes de comprá-la, dessa forma, você garante que o caimento esteja perfeito.

Os homens também podem aproveitar essas dicas e desfrutar das vantagens de se ter uma jaqueta de couro. Com ares de James Dean, a jaqueta de couro masculina dá um toque descontraído, mas, ao mesmo tempo, elegante ao visual. Estilosas, podem ser usadas para sair à noite ou mesmo para ir ao cinema.

É aconselhável tomar alguns cuidados para garantir uma maior durabilidade da jaqueta: deve-se, por exemplo, conservá-la em um lugar ventilado, longe da umidade e da luz solar. Assim como seguir as instruções de como lavar a jaqueta, hidratar o couro anualmente garante o aspecto de roupa nova e bem cuidada.

Além do couro natural, existe uma gama de opções de couros que não agridem à natureza nem aos animais. São os chamados couro sintético e couro ecológico que também exigem certos cuidados na manutenção. As diferenças entre os couros vêm desde a matéria-prima utilizada até o processo de fabricação das peças e o preço. Diversas marcas famosas utilizam diferentes tipos de couro na fabricação de jaquetas, bolsas e sapatos.

http://static.assimsefaz.com.br

Não faltam opções para quem deseja uma boa jaqueta de couro: basta escolher o material e o modelo de sua preferência e, assim, ter no armário uma peça que pode ser combinada com todo tipo de roupa e ser utilizada em diversas ocasiões.

Sair da versão mobile