Ideias de decoração para quarto de casal

Decoração romântica

A decoração para quarto de casal deve ser escolhida com muito carinho e cuidado, já que esse ambiente deve ser aconchegante e proporcionar bem-estar ao casal. Por isso, antes de definir a decoração a dica é buscar dicas que podem ajudar a deixar o ambiente mais aconchegante e ao mesmo tempo bonito.

Veja Também: Decoração minimalista para ganhar espaço

Uma das dicas de decoração para quarto de casal é investir em papéis de parede, cortinas, móveis de madeira, quadros, tapetes, espelhos, objetos decorativos e outros itens que fazem toda a diferença na decoração de um quarto. Além disso, é importante escolher o estilo de decoração que mais combina com o casal.

Veja Também: 5 Dicas de decoração para sala pequena

Ideias de decoração para quarto de casal

Se você quer mudar a decoração do seu quarto ou está prestes a entrar numa nova casa, veja a seguir algumas ideias de decoração para quarto de casal e se inspire na hora de escolher a sua! Com essas sugestões você também poderá definir qual tipo decoração mais lhe agrada. Confira!

Veja Também: 7 dicas para você acabar com o mofo no guarda-roupa

Decoração para quarto de casal

Estilo jovial: Esse tipo de decoração está fazendo muito sucesso hoje em dia, principalmente com casais mais jovens. Nesse estilo, a decoração do ambiente ganha mais cores com estampas florais. Pode até parecer uma decoração mais feminina, mas também simboliza o amor e a jovialidade do casal.

Veja Também: 10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

Estilo sóbrio:Muitos casais preferem uma decoração mais sóbria que é marcada pelas cores neutras e detalhes de madeira que criam um ambiente mais sério, mas ao mesmo tempo com um toque de leveza. Esse tipo de decoração é mais simples, mas não deixa de ser sofisticado.

Veja Também: Receita caseira de aromatizador de ambiente

Estilo romântico: Esse tipo de decoração para quarto de casal é uma boa sugestão para os pombinhos que estão no auge do relacionamento. Isso porque a decoração romântica é rica em elementos que  incentivam o romance como quadros, luminárias, almofadas e outros objetos que deixam o ambiente mais romântico e aconchegante.

Veja Também: Poupança na cozinha: saiba como fazê-la

Estilo moderno: Esse modelo de decoração para quarto de casal é um sucesso. Além disso, atualmente podemos encontrar uma grande variedade de objetos decorativos modernos, que deixam o ambiente mais bonito e aconchegante. Também há diversos móveis que deixam a decoração moderna impecável e irresistível.

Veja Também: Dicas para lavar e tirar manchas da roupa

Estilo provençal: Entre as ideias de decoração para quarto de casal, o estilo provençal está em alta e fazendo muito sucesso. Isso porque os elementos usados para compor esse tipo de decoração criam um ambiente com ar romântico que remete ao estilo provençal. Por isso, são usados  nos elementos o azul hortência combinado à estampa floral, além de lustres diferenciados, como os pintados com detalhes de flores e cristais.

Veja Também: Harmonize a sua casa com a numerologia

Existem diversas outras ideias de decoração para quarto de casal. Por isso, essas são apenas algumas sugestões de estilos de decoração que você pode se inspirar na hora de decorar o seu quarto. Se tiver dúvida de qual estilo escolher ou de como fazer a decoração que deseja, procure a orientação de um decorador profissional. Outra alternativa é buscar novas ideais em revistas e na internet.

Veja Também: 10 sinais de que ele quer você para sempre

Veja a seguir mais fotos de decoração para quarto de casal.

Sair da versão mobile