Maquiagem para noite passo a passo

É inegável que a maquiagem faz toda a diferença no visual feminino, pois além de valorizar os traços do rosto a maquiagem disfarça imperfeiçoes.

No entanto, existe vários tipos de maquiagem, desde as mais simples até as mais sofisticas. Em ocasiões do dia a dia, por exemplo, o ideal é apostar em cores mais suaves e discretas, já as ocasiões noturnas combinam com cores mais escuras e vibrantes. Para você não errar na escolha da sua maquiagem, fizemos desse artigo um guia de maquiagem para noite, com dicas, truques e tutoriais.

Veja Também: Maquiagem para os olhos: dicas, truques e tutorial

Dicas de maquiagem para noite

Maquiagem para noite

Existem vários tipos de maquiagem para noite, desde as mais simples até as mais elaboradas. No entanto, existem alguns tipos que mais fazem sucesso como o olho esfumado preto, o olho esfumado colorido e o olho estilo gatinho. Esses estilos de make fazem mais sucesso entre as mulheres, pois combinam com diversos tipos de ocasiões noturnas como festas, casamentos, baladas, dentre outras.

Veja Também: Maquiagem dourada para festa

Olho esfumado preto

O olho esfumado preto nunca sai da moda e é muito usado na maquiagem para noite. A vantagem desse make é que ele combina com tudo e é mais fácil de fazer. No entanto, para não deixar a maquiagem muito carregada, é preciso apostar em um batom nude ou rosa clarinho sem brilho.

Veja Também: Maquiagem preta passo a passo

Para caprichar nessa maquiagem para noite, prepare bem a pele com base, corretivo e , e em seguida aplique uma sombra marrom escura para marcar o côncavo. Depois disso, é preciso esfumar o marrom até cobrir toda a pálpebra e um pouco acima do côncavo. Para finalizar, passe a sombra preta por cima do marrom e esfume novamente para não deixar marcas.

Veja Também: Maquiagem para Negras: dicas e truques

Olho esfumado colorido

O olho esfumado colorido tem sido bastante utilizado pelas fashionitas durante a produção de maquiagem para noite. Para fazer essa maquiagem, você pode escolher entre vários tipos de cores, e combinar até três cores diferentes na mesma maquiagem. A técnica para fazer esse olho é a mesma do olho esfumado preto, só o que muda é a cor. Nesse caso, o batom também deve ser mais discreto.

Veja Também: 3 batons à prova de beijo

Olho estilo gatinho

O delineado gatinho também é uma excelente opção de maquiagem para noite. Esse tipo de maquiagem é mais sutil e leve, por isso pode ser usada com diversos tipos de roupas e em diferente situações. Para fazer o olho estilo gatinho, é preciso passar uma sombra de um tom natural na pálpebra com um pouco de brilho. O côncavo também pode ser marcado com uma sombra marrom bem clara. Depois da sombra, é só fazer o traço gatinho com cuidado.

Veja Também: 5 Dicas para Você usar e abusar do delineador

Existem várias outras dicas de maquiagem para noite, mas com essas sugestões você já pode ficar linda e arrasar em diversas ocasiões noturnas! Só não se esqueça de preparar bem a pele antes de fazer o olho, já que a pele perfeita faz toda a diferença nesse tipo de maquiagem. Veja a seguir algumas fotos de maquiagem para noite para se inspirar!

Veja Também: O que não pode faltar na sua Maleta de Maquiagem

Se para o dia a dia a maquiagem deve ser leve e sútil, à noite a história é outra. A maquiagem para noite pode ser mais carregada, principalmente nos olhos.

A maquiagem para noite é sempre a mais procurada pelas fashionitas, devido os eventos noturnos, além – é claro – de deixar a mulher ainda mais bonita e glamorosa.

Ao fazer a maquiagem para noite utilize uma boa base do mesmo tom da sua pele afim de uniformizar os traços do seu rosto.

Você também poderá usar o pó compacto para finalizar a maquiagem e dar um efeito de pele aveludada.

A sombra preta intensa combina perfeitamente em uma maquiagem para noite, pois ela provoca um efeito de olhos bem realçados.

O blush é essencial para finalizar a maquiagem e proporcionar uma aparência saudável para a pele.

Se você deseja aperfeiçoar a produção de sua maquiagem para noite, recomendo que você faça o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90. Embora o investimento seja baixo, a qualidade do curso é indiscutível. Vale à pena!

Sair da versão mobile