Gabi Miranda conta como superou a anorexia e alerta: É uma doença que mata

A atriz e modelo Gabi Miranda é uma guerreira e tem uma história de superação que serve de exemplo para muitas pessoas. Ela conta que passou a sofrer com a bulimia seguida de anorexia após a morte do seu irmão e a perda do seu filho.

“Eu comecei com bulimia depois de uma forte depressão por conta do falecimento do meu irmão e por perder meu filho. Confesso que tentei tirar minha vida pois não aguentava o tratamento de vários remédios e por ter que literalmente reaprender a comer”, revela a morena.

Veja Também: 7 alimentos que ajudam a sair da depressão mais rápido

Gabi Miranda conta como superou a anorexia

A atual Musa da Bateria da Acadêmicos do Tatuapé conta que a psicanálise a ajudou a superar a doença.

“Comecei a fazer psicanálise. Sofro de crise de pânico e elas se tornaram mais frequentes quando estava doente. Ainda sofro com isso, tanto que semanas atrás passei uma semana internada pois minha pressão estava muito baixa”.

Veja Também: Priscila Rocha abre o coração para os animais e projeta uma ONG

Mais: Luciane Hoepers desabafa: Pessoas desejam minha morte na próxima cirurgia

Gabi Miranda relembra emocionada os piores momentos de sua vida

“Corri muito risco de vida pois fiquei cinco dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e poderia ter uma parada cardíaca a qualquer momento devido à fraqueza. Lembro que meu corpo se encheu de roxos devido à má circulação do sangue”.

O esporte foi outro fator importante para dar força à atriz e modelo atualmente com 26 anos.

“Não estou 100% curada pois a anorexia é como um botãozinho. Se você não cuidar, volta tudo novamente. Hoje fiz do esporte uma válvula de escape para entender que posso comer sem ter a neurose que vou engordar.”

“Já tive algumas recaídas e de vez em quando ainda sinto um pouco da culpa. A reportagem na revista Veja fez com que várias mães entrassem em contato comigo pedindo ajuda. Acredito que o mercado mostra um padrão de beleza e a maioria das mulheres tenta se ajustar nele. É preciso estar atento aos sinais, pois a anorexia é uma doença séria e que mata”.

Veja Também: 20 sinais de que você pode ter algum tipo de câncer crescendo em seu corpo

Mais: 8 Sinais de infarto em mulheres

Gabi Miranda também alerta sobre a importância da família entender quando uma pessoa está sofrendo de anorexia.

“Às vezes a própria família custa a aceitar. Aconteceu isto com a minha. O que posso dizer é que o importante é estar saudável.”

Venho levando uma vida mais fitness porém sem me privar de comer bem. É preciso estar com a cabeça sã e ter um entendimento que o padrão é nós que fazemos. Mas como estamos nos referindo a uma doença é preciso tratamento e acompanhamento médico”.

A morena já foi Musa da Unidos do Peruche, Musa da Porto da Pedra e desfilou como Musa da Bateria Acadêmicos do Tatuapé no Carnaval 2016.

A escola da zona leste da cidade de São Paulo foi a vice-campeã do bloco especial empatada com a Mocidade Alegre e atrás apenas da Império de Casa Verde.

Veja Também: Bela, largada e da rua: Aline Mineiro conta segredos para arrasar mesmo sem estar ‘montada’

Sair da versão mobile