Técnicas para turbinar o crescimento do cabelo

Não dá para negar o poder de uma das grandes paixões femininas: o cabelo.

E quanto mais longo cabelo for, mais arrasador e sexy.

Mas, vamos combinar que é preciso muita paciência para esperar que ele cresça, ainda mais depois de adotar fios curtos, super na moda.

Mas, então, como turbinar o crescimento dos fios?

É exatamente isso que mostraremos agora, algumas técnicas para estimular o crescimento do cabelo.

Técnicas para estimular o crescimento do cabelo

Difícil de imaginar, mas é sério, um simples fio de cabelo chega a viver até 6 anos, e a média de crescimento fica em torno de 0,5 e 1,25 centímetro por mês, o que significa que durante esse tempo ele pode até chegar aos 90 centímetros de comprimento. Mas calma…para isso, claro, é preciso uma série de cuidados.

Conheça: 4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

Mais: Descubra passo a passo todos os segredos para transformar o seu visual sem sair de casa!

Alimentação

Primeiramente, vale saber que a única parte viva que temos do cabelo é o couro cabeludo, é nele que os fios são gerados e ganham força. Mas, claro, para que isso aconteça, entre outras coisas, uma boa alimentação é fundamental.

Para conseguir cabelos dignos de capa de revista e comercial de shampoo, é preciso investir em alguns nutrientes.

Coloque na lista de mercado alimentos como carne vermelha, ovos e cereais, que vão servir para estimular o crescimento dos fios, pois são ricos em biocitina, conhecida também como vitamina B8, que tem esse efeito.

Conheça: 10 alimentos que fortalecem unhas e cabelos

Mais: Cabelos ressecados e danificados nunca mais

Vilões dos fios


Mas, anote aí, um dos maiores vilões do cabelo de capa de revista é o excesso de oleosidade, pois ele pode levar à dermatite seborreica- a caspa. E isso acontece porque, sob essa condição, o couro cabeludo acaba ficando mais grosso, impedindo a circulação sanguínea saudável e o bom crescimento dos fios.

E não é só isso, o excesso de sebo também prejudica a oxigenação da raiz. Nesse caso, a dica é usar shampoos e tônicos anticaspa, e também procurar fazer a esfoliação do couro cabeludo uma vez por semana até que pare de descamar, claro, com produtos para esse fim.

Veja: 3 tratamentos caseiros para o crescimento do cabelo

Mais: Veja como conseguir um cacheado natural e bonito sem precisar de um salão de beleza


Vale também apostar em produtos à base de cafeína ou mentol, que ajudam o cabelo a crescer, além de estimularem a microcirculação do couro cabeludo.

A dica é, durante o banho, massagear bem a pele, em movimentos suaves para não agredir.

Mas outros hábitos podem também estar lhe impedindo de ter um cabelão, além da alimentação, fumar, compromete toda a oxigenação do corpo e, assim, claro, pode vir a afetar o crescimento dos cabelos.

E um outro hábito que pode levar à perda de fios é ficar prendendo-os com elásticos, enfraquecendo, assim, a raiz.

Conheça: 8 coisas que mulheres com cabelo longo fazem todos os dias

Mais: Aprenda passo a passo mais de 20 penteados exclusivos para todas as ocasiões


Enfim, quem quer ter um cabelão tem que cuidar muito bem dos fios, não tem outro jeito, só assim será possível manter a estrutura capilar saudável.

É preciso que as fibras capilares estejam bem fortes e hidratadas, para que não arrebentem, sendo, portanto, necessário investir em produtos hidratantes e fortalecedores, principalmente, quem tem químicas nos fios, desde coloração, descoloração, progressiva, relaxamento, entre outras, que danificam os fios, os deixando super frágeis.

Veja: Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Sair da versão mobile