Alerta de Tendência: Estilo Genderless ou Sem Gênero Definido, Roupas Que Podem Ser Femininas ou Masculinas

Num momento em que as questões de gênero estão sendo amplamente discutidas a tendência genderless (ou sem gênero definido) aparece como um reflexo desses acontecimentos.

Pudemos observar grifes internacionais desfilando esse estilo representado por peças mais amplas e sem ornamentações que inviabilizem o seu uso por outro sexo.

Saiba mais sobre o estilo genderless e as roupas que podem ser femininas ou masculinas.

Veja Também: Conheça as Tendências para o Inverno 2017

Mais: 5 tendências da moda praia para o verão 2017

Alerta de Tendência: Estilo Genderless ou Sem Gênero Definido, Roupas Que Podem Ser Femininas ou Masculinas

Tendência Construída ao Longo das Temporadas

Não é de agora que vemos peças largas e sem um gênero definido aparecendo em desfiles do mundo todo, no entanto, não são só as passarelas que estão ditando a moda.

O street style tem revelado um desejo inconsciente de homens e mulheres de compartilharem peças-chave de seus guarda-roupas. Podemos dizer que o estilo genderless ou sem gênero definido vem sido construído na forma de tendência ao longo das temporadas.

Veja Também: Moda Country: Tendência no Inverno 2016

Fashionistas Antenados

Por enquanto esse tipo de look, que não permite identificar se as peças são femininas ou masculinas, ainda é algo que faz parte do estilo dos fashionistas mais antenados.

Parte das tendências que são adotadas e assumidas pelos influenciadores da moda acabam se tornando tendências gerais para a moda. Você incluiria uma peça que fique na fronteira do feminino e masculino no seu visual?

Veja Também: Tendência: Moda masculina para mulheres

Conheça Algumas Peças do Estilo Genderless ou Sem Gênero

Bermuda de Alfaiataria

As peças de alfaiataria como um todo tem uma pegada mais masculina, mas a bermuda que chega como uma das tendências para 2016/2017 tem um visual saído do guarda-roupa deles.

Bermudas com tons sóbrios e fechados costumam ser as melhores escolhas, o visual pode ficar mais feminino se for inclusa uma blusa estampada para complementar.

Veja: Como usar bermuda no trabalho

Mochila

Prática para carregar tudo que é importante, a mochila masculina, vai entrar de vez nos looks femininos em 2016/2017. Uma dica para look genderless sem ficar com um visual muito masculino é apostar na mochila como uma quebra para roupas mais delicadas.

Para entrar na tendência e ainda ter uma peça de qualidade no guarda-roupa é interessante investir em mochilas de materiais como couro.

Veja Também: Mochilas femininas, as queridinhas do momento

Cortes Retos

As peças de várias coleções, de grifes brasileiras e internacionais, aparecem com cortes retos. A ideia é que não modelar o corpo permite a não distinção das formas, assim uma peça reta pode ser usada tanto por homens como mulheres.

Até mesmo peças típicas do acervo feminino como vestido, por exemplo, ganham cortes retos podendo ser usados como batas.

Veja Também: Tendência: Pijama!

Jeans

Se existe um tecido que se destaca por ser verdadeiramente unissex é o jeans e por isso mesmo ele aparece em todo tipo de peça nas coleções atuais. Vemos o jeans num visual desconstruído em calças, jaquetas e camisas.

Obviamente essas peças podem ser usadas por homens e mulheres. As lavagens aparecem escuras e sem muitos efeitos de contraste de cor. O rasgado aparece como reforço da tendência destroyed que fez sucesso em outras temporadas.

Veja Também: Destroyed Jeans: Tendência da Calça Rasgada

Sapatos

As mulheres que gostam de usar mocassins, oxfords e outros calçados que tem um desenho tipicamente masculino ficarão bem felizes no inverno de 2016 e 2017 também.

Os calçados com mais peso e fechados aparecem como uma das tendências que mais irão perdurar dentro do estilo sem gênero.

Veja Também: O mocassim agora é nosso!

Sair da versão mobile