Estampas e Bordados use e destaque-se.

Fonte: Google

A Moda Mineira sempre foi conhecida por ser cheia de detalhes ricos no bordado, uma identidade que vem do estado para o Brasil a muito tempo para a Moda. Hoje a busca deste trabalho tão rico esta cada vez mais próxima ao público. Quem gosta de consumir tendência NÃO pode ficar sem pois esta vem forte e cheia de glam Mineiro. (ADORO!)

Como usar duas ou mais estampas juntas

Saber que a  mulher busca DESTAQUE na hora de se vestir é fato, este destaque vem sendo acompanhado com um mix de estampas JUNTO com bordados feitos a mão, antes não tão aceita na Moda pelo jeito pesado que ficaria aos olhos do consumidor (estampa+bordado). O forte de Minas é usar com facilidade muito, muito bordado, virando um must have no estado, dar valor ao trabalho do produto feito a mão, é quase que uma obrigação na noite mineira, tem que ter bordado, tem que ter brilho.

estampa com bordado
Fonte:Google

Sou suspeita para dizer, pois amo bordado e amo fazer também, acho quase que comparado a uma terapia em horas difíceis, pois dedica-se um tempo precioso a esta peça que por sua vez tem a sua assinatura.

Moda: Se jogue nas delicadas estampas florais Liberty

É difícil pensar em qual tipo de estampa ficaria bem um bordado, acredite que em quase todos. Em estampas florais, xadrez, poá, imitando renda ou em cima da renda. São várias as maneiras de encontrar o bordado em cima deste tipo de estampas, mas a mais requisitada  é a étnica.

Fonte: Pinterest

Vestidos de festa com estampas étnicas

Fonte: Pinterest


A ideia de uso de um look para se destacar na sociedade esta cada vez mais comum. Se for colocar aqui o momento que a mulher passou a gostar de ser o foco de todas as atenções vamos falar um pouco sobre o Brasil, cheio de recursos de mão de obra para os bordados e cheio de matéria prima rica para o mesmo. Existe um mercado forte para isso, agregado também ao exterior que conta com o Brasil para este tipo de trabalho, criativo e feito a mão. Não só me referindo a Minas mas estados como Bahia, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará, Mato Grosso do Sul, etc… Quase todos os estados brasileiros são valorizados por este trabalho que por sua vez é fonte de renda e garante o turismo.

Sair da versão mobile