Esmaltes: Manifestação de estilo e beleza

Unhas bem cuidadas são essenciais para demonstrar asseio e sensualidade. Os esmaltes são uma opção para quem quer deixar as unhas ainda mais bonitas e manifestar seu estilo. Com uma ampla opção de cores, é possível variar de acordo com a estação do ano, a ocasião e, ainda, dar um toque especial à qualquer produção. Para as crianças, por exemplo, existem esmaltes com diferentes tons que evitam alergias e resgatam o ar infantil.

Os esmaltes podem ser encarados como acessórios mutáveis e o preço e a facilidade do acesso contribuem para essa interpretação. Ir à manicure é quase como ir à terapia, mas, mesmo que sua habilidade para fazer as unhas em casa não seja a mesma, fazer as unhas em casa ou no salão pode ter um efeito relaxante.

Foto que ilustra esmaltes

O comprimento da unha pode influenciar na escolha da cor do esmalte, mas não se preocupe tanto com isso. Hoje em dia, na moda, o importante é saber o que lhe cai bem e combina com sua personalidade, e isso se aplica, também, aos esmaltes. Assim, escolher esmaltes é uma atividade divertida e descontraída.

Para quem procura um visual mais clássico, que combine com qualquer roupa, vale optar pelas cores neutras como o rosa claro e o marfim. Vale ainda ousar um pouco no visual mais clássico, mantendo uma elegância mais sóbria, escolhendo tons de vermelho mais escuros, tons de vinho e variações do marrom.

Já para quem procura um visual mais ousado, a regra é ser criativo. É possível encontrar tons fluorescentes, tons pastéis, tudo bem colorido. Desenhar e enfeitar as unhas dá um ar divertido à produção. Para aqueles que não se sentem confortáveis com suas habilidades manuais, estão disponíveis no mercado adesivos para enfeitar as unhas, em diversos formatos e estampas. Além do estilo francesinha, é possível fazer o estilo inglesinha nas unhas, bem colorido.

Manifestar o estilo através do esmalte é uma boa alternativa para quem usa uniforme diariamente. Por ter a opção de roupas limitada, a ordem é investir nos acessórios. Nenhum acessório permite maior variação do que as próprias unhas, que ajudam a contribuir com a auto-estima.

Pintar as unhas pode ajudar àquelas que não possuem o hábito nada saudável de roer unhas a diminuir, ou mesmo parar, de roê-las. Utilizar cores fortes se mostra mais eficiente, pois destacam as unhas.

O uso de bases nutritivas e/ou restauradoras ajudam a manter as unhas sempre protegidas e a evitar que elas fiquem manchadas com o uso de alguns esmaltes. Para os homens que desejam unhas bem cuidadas, é possível encontrar bases transparentes e opacas específicas para homens, que dão um visual natural e mantém as unhas bonitas.

Não existem cores de esmaltes que sejam consideradas mais chiques: é preciso encontrar aquelas que combinem com a personalidade e com a ocasião. Esmalte descascado, entretanto, dá a impressão de desleixo: se a área descascada for pequena, você pode cobrir com o esmalte do mesmo tom; Se preferir, tire o esmalte, você poderá escolher novas cores e refazer suas unhas sempre que quiser.

http://tatianarodriguesdotcom.files.wordpress.com/2012/02/esmaltes-13.jpg

Sair da versão mobile