7 erros no banho que detonam a beleza da pele

Todo mundo já sabe que tomar banho todos os dias, é fundamental para manter a higiene. No entanto, o que muitos não sabem é que existem alguns erros no banho que prejudicam a beleza da pele. Isso porque além de promover a limpeza do corpo de maneira geral, durante o banho são realizados práticas simples e comuns que podem prejudicar a pele.

Veja Também: Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

Quer manter a sua pele sempre bonita e saudável? Então confira a seguir, alguns erros no banho que prejudicam a beleza da pele para você evitá-los.

7 erros no banho que prejudicam a beleza da pele

Erros no banho que você deve evitar

Banhos longos

Quem não gosta de tomar um banho longo para esquentar o corpo no inverno? No entanto, esse hábito de ficar muito tempo embaixo do chuveiro causa ressecamento e ainda desequilibra o pH da pele. Para quem não sabe, o ph é o índice que mede o equilíbrio natural da acidez da pele para que ela não sofra com o ressecamento ou oleosidade excessiva.

Veja Também: Como cuidar dos joelhos e cotovelos ressecados

Temperatura da água

Entre os erros no banho que prejudicam a beleza da pele está o uso da água quente.A água quente é uma das maiores inimigas da pele do corpo e do rosto. Afinal, ela altera a circulação sanguínea, contribui para o aparecimento de vasinhos e ainda pode aumentar a oleosidade da pele. Vale lembrar que o banho quente também deixa o cabelo mais oleoso e ressecado.

Veja Também: Vasinhos nas pernas, acabe com eles!

Sabonete em barra

O sabonete mais acessível e fácil de encontrar, sem dúvidas é o em barra. No entanto, esse tipo de sabonete possui um ph mais elevado, que desequilibra a oleosidade natural da pele, podendo causar ressecamento. Para evitar que isso aconteça, a melhor opção é optar pelo sabonete líquido na hora do banho, já que ele possui uma composição mais neutra e leve.

Veja Também: Aprenda a fazer sabonete líquido e em barra

Buchas

Para remover toda a sujeira da pele, muitas pessoas gostam de usar bucha na hora do banho. No entanto, esse hábito que parece certo deve ser evitado porque as buchas agridem a pele. Ao contrário do que muitos pensam, esfregar a bucha não é ideal, uma vez que esse hábito remove a proteção natural da pele. Além disso, a bucha vegetal pode acumular muitas bactérias.

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Sabão em excesso

Usar sabão em excesso também está na lista de erros no banho que prejudicam a beleza da pele. Isso porque, se o sabonete for usado em excesso, não pode ser removido totalmente de pele. E esse acúmulo de sabão impede oxigenação natural da pele.

Veja Também: Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

Pedra pome

Muitas mulheres também gostam de usar a pedra pome no banho, principalmente para esfoliar os pés. No entanto, de acordo com especialistas, esse produto deve ser evitado, uma vez que agride muito a pele e não oferece nenhum tipo de benefício.

Veja Também: Limpeza de pele passo a passo

Toalha áspera

Pode até parecer bobeira, mas as toalhas ásperas ou que não enxugam direito, também são inimigas da pele. O ideal é optar sempre por toalhas macias, pois elas não agridem a pele e não a deixam com aquele aspecto ressecado.

Sair da versão mobile