5 maiores erros de make nas entrevistas de emprego

Depois de tanto tempo correndo atrás, enfim, você recebe a notícia de que foi selecionada para uma entrevista de emprego e, então, começa o nervosismo.

Como deve se comportar?

O que será que vão lhe perguntar?

Será que passará por dinâmicas de grupo?

Enfim, vários são os questionamentos levantados de quem tanto esperou por uma oportunidade. Ok, saiba que isso é bem normal. Porém, o que muita gente nem imagina é que a boa aparência também pode ser fundamental para a conquista de um novo emprego.

Veja Também: Look para entrevista de emprego

E se engana quem pensa que essa boa aparência diz respeito apenas à roupa escolhida, não, na verdade, ela envolve desde o traje adequado, sapatos, cabelos, unhas e make, e é justamente sobre a make de trabalho que vamos falar agora, na verdade, os 5 erros de make que podem detonar uma entrevista de emprego.

Veja Também: Cabelo, roupa e maquiagem para entrevista de emprego

erros de make

Conheça os erros de make que podem te prejudicar nas entrevistas de emprego

Segundo especialistas, a maneira como o candidato se apresenta na seleção é tão importante quanto seu currículo, e assim, pessoas com aspecto mais saudável e jovial levam uma certa vantagem, já que aparentam estar mais alertas e aptas ao trabalho.

Veja Também: Como vestir corretamente para uma entrevista de emprego

E vale ficar atenta à essa dica: um recrutador, além de analisar o currículo do candidato, analisa também a imagem que o profissional quer passar, pois uma boa aparência estética tem relação direta com a autoestima, que, por sua vez, influencia na saúde mental.

Veja Também: Como anda sua autoestima?

Claro, ninguém quer dizer aqui que a aparência é a coisa mais importante para ser contratada mas, se você tem pouco tempo para mostrar o melhor de si, a dica é evitar que os erros de make chamem mais a atenção do que sua capacidade profissional, tendo em mente que a maquiagem leve é sinônimo de cuidado, independente do cargo que você queira ocupar, assim como evitar roupas curtas ou muito decotadas e acessórios (brincos, pulseiras, colares, piercings) excessivos, o bom senso e a discrição é sempre a melhor opção de quem quer se destacar na medida certa.

Veja Também: 3 Dicas de moda para entrevista de emprego

Pensando nisso, resolvemos listar os 5 maiores erros de make nas entrevistas de emprego, apontados por especialistas, são eles:

1. BASE MAL APLICADA

Um dos piores erros de make na hora de uma entrevista de emprego, é exagerar no uso ou errar na cor da base, e deixar uma diferença muito grande entre a cor de seu rosto e a tonalidade do pescoço, o que nunca é legal, como aconteceu com a atriz Camilla Belle.

Veja Também: Descubra qual a base certa para você

Esse erro pode passar a mensagem de que você saiu correndo de casa e não teve tempo de se arrumar adequadamente. A dica é escolher a cor mais próxima possível de seu tom de pele e usar uma esponja delicada para espalhar bem a base, sem esquecer do queixo e do pescoço.

Veja Também: 3 dicas de como escolher base para pele oleosa

2. BATOM VERMELHO


É preciso saber diferenciar uma maquiagem própria para trabalhar, que é bem diferente da usada para ir a baladas.

O correto é deixar para usar o batom vermelho em outras ocasiões, a sua entrevista de emprego num escritório formal não é uma delas.

Veja Também: 10 dicas de etiqueta no trabalho

A cor tem um apelo sensual muito grande, e esta não é essa a mensagem que você deve passar. A entrevista é a chance que terá para impressionar o contratante, mas destacando suas habilidades e motivações, e neste sentido, o batom vermelho pode ser uma distração ou passar uma impressão errada. A dica é investir em tons mais discretos, como o nude ou rosa.

Veja Também: Entrevista de emprego: saiba qual cor usar

3. OLHO ESFUMADO


Que ele é lindo, todo mundo sabe, mas, não tem nada a ver com um ambiente de trabalho, justamente, por seu ousado e super sexy.

A dica é investir em um delineador amarronzado e, se puder, em um fixador de maquiagem, também, para evitar possíveis borrões provocados pelo suor, caso você fique nervosa.

Veja Também: Maquiagem para entrevista de trabalho

4. MUITO ILUMINADOR

Ok, ele é um luxo, mas não quando usado da forma incorreta, exageros nunca pegam bem em ambientes formais.

A dica, para deixar a pele com cara mais saudável, é apostar num sérum iluminador, que é mais discreto.

Veja Também: Os 15 erros de maquiagem mais comuns

5. LÁPIS PRETO NA SOBRANCELHA


A gente sabe que a sobrancelha grossa está super em alta, então, não tem problema algum querer dar uma turbinada no desenho com um lápis de olho, mas, evite exagerar e fazer isso naquela esperada entrevista de emprego, pois irá ficar com o look muito artificial.

Bianca Andrade é um fenômeno da internet quando o assunto é Maquiagem. Sempre bem humorada e enérgica a Bia tem mais de 3 milhões de seguidoras nas suas redes sociais.

A Bia se destaca de todas as outras blogueiras pois ela apresenta diariamente dicas e alternativas para maquiagens que sejam acessíveis para qualquer público.

Clique aqui e e aproveite a comodidade da sua casa para aprender e se divertir com as dicas dessa profissional de maquiagem. 

Sair da versão mobile