Equilíbrio e bem-estar: 8 Destinos espetaculares para relaxar

Se você já está planejando as próximas férias, pense em lugares que ofereçam não só opções de lazer.

Pense também em alternativas para relaxar, como spas, hotéis com pacotes exclusivos e lugares paradisíacos para se desligar do mundo.

Veja Também: SPA Day! Você já ouviu falar?

Seja acompanhada ou sozinha, veja uma lista que preparamos de destinos para você fazer as pazes consigo mesma:

DESTINOS FORA DO BRASIL

Miami – Estados Unidos

Queridinha dos brasileiros que gostam de praias e boas compras, Miami possui ainda excelentes opções de hotéis, spas e resorts que disponibilizam massagistas, aulas de ioga e tratamentos especiais para cuidar do corpo.

Veja Também: SPA – Conheça os benefícios

Um deles é Hotel Mandarin Oriental, que possui um maravilhoso spa para quem deseja relaxar completamente, além de aulas de dança do ventre.

Para poder aproveitar todo esse conforto tranquilamente e comprar tudo o que quiser, economize nas passagens aéreas e fique atenta às datas com voos mais baratos aqui.

Veja Também: Motivos para ir a um SPA

Miami é um dos destinos internacionais para relaxar e comprar

Roma – Itália

Por si só Roma já é um convite para o relaxamento: as ruas possuem vários prédios históricos e estar ali é se esquecer da rotina e mergulhar em uma nova cultura.

Para oferecer ainda mais prazer nessa aventura, o Rome Cavaliere possui serviços exclusivos aos turistas que querem se hospedar bem. Eleito pela revista Travel + Leissure o 4º melhor spa do mundo, o hotel possui desde manicure e pedicure até banheiras de hidromassagem e tratamentos suíços para descansar e ficar ainda mais linda.

Se não quiser se hospedar no hotel, tudo bem, você pode desfrutar do spa e pagar uma taxa de entrada por dia.

Veja Também: SPA: Relaxe, emagreça e trate da saúde e beleza

Chiang Mai – Tailândia

A Tailândia é conhecida principalmente pelas praias paradisíacas cujas águas são azul claro e pelos incríveis templos budistas, que ajudam a contar a história do país.

A cidade de Chiang Mai também possui excelência em hotéis de luxo e spa requintados, como é o caso do Four Seasons. Entre as atrações do complexo hoteleiro estão aulas de culinária tailandesa, ioga em um espaço ao ar livre e relaxante, piscinas, academia de ginástica e campo para praticar golfe.

Veja Também: 7 destinos para mulheres que amam viajar sozinhas

DESTINOS NO BRASIL

Gramado – Rio Grande do Sul

Localizado em um dos cenários serranos mais bonitos do país, o Kur Estação das Águas é um hotel perfeito para quem quer cuidar da saúde e da forma física.

O Kur oferece tratamentos especiais, como antitabagismo, controle de estresse, pré-operatório, pós-câncer e até para a saúde do cérebro. Desfrute do melhor da charmosa Gramado cuidando do corpo e da mente!

Veja Também: Como arrumar uma mala de viagem

Ilhabela – São Paulo

Um dos melhores spas de São Paulo está localizado na paradisíaca Ilhabela, que fica no município de São Sebastião.

No DNPY Beach Hotel e spa, o visitante dispõe além do excelente atendimento e das ótimas acomodações, de massagistas, personal trainers, tratamento de pele com chocolate, pacotes exclusivos para casais e dia da noiva.

É uma ótima alternativa para quem quer ir para uma bela praia durante o dia e relaxar ao chegar no hotel. Como se não bastasse todo esse conforto, o hotel também possui uma vista imperdível para a Mata Atlântica e o mar!

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

Morro de São Paulo – Bahia

Morro de São Paulo é um povoado da Ilha de Tinharé e fica a pouco mais de 200 km de Salvador. Em virtude da geografia do povoado, que é formado por ruas estreitas e várias ladeiras, não é possível andar de carro por lá.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Esse é um dos grandes motivos pelos quais Morro de São Paulo é um local tão tranquilo. Muitos passeios podem ser feitos a pé e, se o visitante quiser dar a volta na ilha, ele pode pegar um barco.

Entre as atrações do local, está a 4ª praia de onde é possível mergulhar em águas mornas na presença de coloridos peixes, além da 2ª que é a mais movimentada, pois oferece a melhor infraestrutura com restaurantes, bares e massagistas ambulantes que passeiam pela praia oferecendo os serviços.

A vila também possui uma incrível oferta de pousadas e hotéis, desde as opções mais simples até luxuosas hospedagens!

Veja Também: Bahamas: o paraíso na terra

Imagem: Caminho da Praia

Maragogi – Maceió

Não é preciso ir muito longe para conhecer praias de águas azul claro e calmas para descansar e esquecer da rotina. Em Maragogi, há belíssimas piscinas naturais na região conhecida como Galés, que fica a poucos quilômetros da costa.

Veja Também: 5 Destinos para fugir do Brasil no verão

Além desse passeio, que é feito através de barcos, mais ao norte da cidade há outros cenários maravilhosos, como a Ponta do Mangue e Burgalhau. O Grand Oca Maragogi é o destaque hoteleiro da cidade, onde os visitantes podem receber massagem com vista para a cidade e curtir a programação especial do resort, com festas, atividades aquáticas e apresentações de dança.

Veja Também: As 6 melhores cidades para curtir o friozinho a dois

Imagem: Salinas

Tiradentes – Minas Gerais

Próxima de Belo Horizonte, Tiradentes é uma das cidades históricas de Minas Gerais e um dos principais destinos para quem busca sossego e tranquilidade.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

A paisagem é formada por construções antigas que lembram outros tempos e boa parte da natureza ainda está conservada, o que proporciona deliciosos passeios. Para se hospedar, o melhor é ficar em hotéis fazendas que dispõem de saunas, duchas naturais, piscinas, massagens e tratamentos corporais, assim a viagem fica completa!

Sair da versão mobile