Entre na moda dos maxi acessórios

Quem ama acessórios grandes ou maxi acessórios, pode ir comemorando, pois eles continuarão em alta, incrementando e, muitas vezes, assumindo o status de peça principal numa produção, e têm sido tão aceito que é uma tendência que não parece ter data para sair de cena.

Veja Também: Maxi brincos, continuam com tudo nesse verão!

As grifes principais mundo à fora já lançaram suas coleções abusando dos modelos maxi acessórios exagerados dos mais variados itens, desde maxi colares coloridos, brincões, anéis, relógios, até óculos e pulseiras.

Veja Também: Maxi colares para o verão 2015

maxi acessórios

Portanto, nada de economizar em tamanho, a dica é se jogar e, as mais discretas, procurar os maxi acessórios com uma roupa mais basiquinha, sem muitos detalhes, valorizando as peças, assim como os penteados, decotes.

Veja Também: Decote ideal para cada tipo de corpo

Porém, como verão tem tudo a ver com ousadia, embora a dica seja não exagerar em todos os acessórios, as mais ousadas, que adoram quebrar regras e chamar a atenção, pode se jogar em vários acessórios ao mesmo tempo, sem medo de cair no “over”…mas claro, mesmo assim, com um sopro de bom senso.

Veja Também: 10 tendências para a Primavera/Verão 2015

Moda dos Maxi Acessórios

Maxi colares


É um dos maxi acessórios que continuam com tudo e sendo os preferidos da mulherada, tanto é que, basta algum personagem ou atriz, cantora ou apresentadora, aparecer na TV ostentando um maxi colar que os telefones da Central de Atendimento ao Telespectador não param, o público feminino quer logo saber onde encontrar um exemplar igual.

Veja Também: Roupas e Acessórios para seu Signo


Nunca é demais salientar que os maxi colares, por chamarem muito a atenção, são capazes de complementar ou, até muitas vezes, “acender” qualquer look, valorizando a produção.

Veja Também: Cortes de cabelo verão 2015

E mais, os maxi colares, se forem usados sobre camisas sociais, encaixados junto à gola, deixam o look super elegante e, ao mesmo tempo, descolado.

Veja Também: Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015

Porém, para as mais discretas, a dica é, se usar um maxi colar bem exagerado, optar por uma blusa mais simples para equilibrar o visual, assim como, evitar outros maxi acessórios.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

Outra dica, nunca é demais lembrar que, para que o visual não pese demais ou fique parecendo uma vitrine ambulante, a máxima de não usar mais de um maxi acessório numa mesma produção está valendo, ou seja, com maxi colares, opte por um brinco mais discreto.

Veja Também: Tendências de moda verão 2015

Anéis poderosos


Não só os colares ganharam versões bem maiores, a algumas temporadas os anéis também aumentaram de tamanho e entraram para a lista de maxi acessórios, sendo assim, quanto mais exagerados, melhor.

Veja Também: Tendências de esmaltes verão 2015


Para quem gosta de maxi anéis, a dica é abusar do tamanho, forma e material, pois eles dão personalidade à diferentes produções, e podem também complementar com elegância o look.

Veja Também: Penteados para o verão 2015

Já, para eventos formais, a dica é investir em apenas um que combine com o restante da produção, mantendo o equilíbrio e a sofisticação que a ocasião sugere.

Veja Também: Tendências de bolsas Primavera/Verão 2015

Porém, a dica para o dia a dia é se atirar nessa tendência de maxi acessórios, sem limites e regras, ou seja, vale investir em mix de estilos e cores e “causar” usando vários em ambas as mãos.

Veja Também: Tendências em calçados Verão 2015

Embora todos os modelos desses maxi acessórios estejam em alta, os esculturais, em diferentes formatos, com pedras ou figuras, já viraram os queridinhos das mais descoladas.

Veja Também: Moda evangélica 2015: tendências

Mas, claro, como a moda está super eclética, há os modelos mais minimalistas, com formas geométricas, como círculos dourados ou prateados, que também tem seu público.

Veja Também: Tendências de Maquiagem 2015 para Noivas


Independente de como gosta de usar seu maxi anel, uma dica é fundamental que seja seguida, como tendem a chamar a atenção para as mãos, não se esqueça de manter as unhas bem feitas.

Veja Também: Conheça os esmaltes da moda

Pérolas mais poderosas que nunca


E saiba que nem as pérolas ficaram de fora dessa tendência dos maxi acessórios, assim, se o seu maxi colar for um de pérolas, com certeza, elas virão bem mais robustas.

Veja Também: As principais tendências da Moda Praia 2015


As pérolas são eternas e também a muito tempo que viraram símbolo de feminilidade, isso desde os tempos da estilista Coco Chanel, que eternizou o colar de pérolas e sempre exibia o seu, a peça acabou se tornando um clássico.

Veja Também: Roupa transparente é tendência no verão 2015

Elas combinam com tudo e sofisticam qualquer look do dia a dia, portanto, ficam bem com jeans, camiseta e salto, com conjuntinhos de saia e blazer…

Veja Também: 4 maneiras de usar o blazer feminino

…e, claro, com vestidos mais formais, próprios para ocasiões especiais.


Enfim, as pérolas combinam com todos os estilos de roupa e podem ser usadas tanto de dia quanto à noite e você mesma pode fazer um colar para chamar de seu, basta comprar pérolas de diversos tamanhos e…pronto, terá um colar diferente e moderno.

Veja Também: O verão 2015 será dos Clogs

Maxi brincos


Eles que estavam em alta nos anos 80, os brincos enormes, estão de volta e, assim, as capas de revistas, eventos e editoriais do mundo inteiro estão por aí, exibindo brincões nada discretos, em pedrarias, metais dourados, penas, acrílico e em diferentes materiais e formas.

Veja Também: 6 maneiras de usar Maxi Brincos


Os maxi brincos são perfeitos para compor com um belo penteado, criando um visual de festa.

Ficam ótimos com vestidos de uma cor só, e se estes vestidos não tiverem muitos brilhos, vale caprichar usando um brinco bem grande, encostando nos ombros.

Veja Também: Sapatilhas verão 2015: veja como usar sem erro


Os brincos coloridos com saias longas dão um toque mais hippie e descontraído.


Porém, para não errar, vale a dica: exagerou no acessório, equilibre com uma roupa mais simples.

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

Mix de pulseiras


A dica é enfeitar sem medo os pulsos com muitas e diferentes pulseiras e, claro, vale exagerar no tamanho.


A moda é fazer um mix e abusar desses maxi acessórios.

Vale misturar as bem largas, com outras mais finas e até usá-las no mesmo punho um relógio.


A dica é: quanto mais pulseiras, melhor!

Não existem muitas regras, vale misturar strass, contas, pérolas, cristais, couro, ou as que estão em forma de correntes, há uma variedade para escolher.

E, claro, os braceletes estão valendo, largos em madeira, acrílico transparente ou preto com detalhes dourados, eles dão um up em qualquer look.

Veja Também: Bracelete de mão vira febre entre as it girls


Portanto, na hora de se produzir, não deixe as pulseiras de fora!

Relógios grandes


Muito além de informar as horas e ajudar a não chegar tarde aos compromissos, o relógio, inegavelmente, dá um charme a mais a qualquer produção, e algumas marcas caíram no gosto das mulheres, justamente, por apostarem em modelos maiores, alguns até bem exagerados.

Veja Também: Relógios: muito além de informar as horas

E haja pulso para carregá-los!

Os queridinhos do momento são os redondos em metal rosé, dourado ou prata, com cristais e pulseiras também em metal, e os modelos mais esportivos trazem pulseiras em couro ou plástico, que tamb´´em acabam resultando num look muito bacana.


A verdade é que os relógios tem um lugar cativo nas produções e as mulheres não vivem sem eles!

Óculos


Um acessório super “tem que ter” é um bom par de óculos, que servem para dar estilo ao visual.

Veja Também: Óculos redondo: Se jogue na tendência

Com estruturas cada vez mais exageradas, os óculos na nova temporada vêm em diferente formas.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

O estilo aviador continua em alta, mas surgem também outros formatos, com armações arredondadas e enormes.

Veja Também: Óculos de sol: Saiba o que cada modelo pode revelar sobre você


Os óculos estão surgindo também com hastes laterais bem mais trabalhadas, o difícil mesmo é escolher um só, com tantos modelos incríveis.

Veja Também: Acessórios que prometem fazer a cabeça

Carteiras de mão


E as famosas carteiras de mão, que já viraram febre, sendo usadas em todos os momentos, desde festas até ocasiões mais casuais, estão agora na onda dos maxi acessórios. Elas aparecem maiores, podendo carregar, além do celular, chaves e documentos, outras coisas essenciais às mulheres, como a maquiagem. Sem dúvida, prometem virar hit na próxima estação.

Sair da versão mobile