Como encontrar o perfume perfeito para você

A fragrância que você escolhe pode definir seu caráter e personalidade, por isso, quando se trata de encontrar o perfume perfeito, a tarefa pode ser um pouco difícil.

Conheça: O perfume ideal para cada signo

Mais: Descubra o perfume que combina com sua personalidade

A primeira coisa que você deve fazer é determinar a nota que você mais gosta e, em seguida, explorar as fragrâncias a partir dessa preferência.

Confira nossas dicas de como encontrar o perfume perfeito para você!

Perfume perfeito

Perfumes florais e frutados

Os perfumes florais e frutados são ideais para explorar a feminilidade e combinam muito com as estações mais quentes.

As composições deste grupo são refrescantes, leves e arejadas, com nuances doces e frutadas. Essa é categoria mais popular para as mulheres.

Se essa for a sua preferência, você conseguirá encontrar facilmente o perfume perfeito, já que há uma enorme variedade desse tipo de fragrância.

Veja: Floral verde, perfumes para usar na Primavera

Perfumes refrescantes e picantes

Notas picantes são refrescantes e adicionam uma certa qualidade efervescente para as fragrâncias, com um toque de elegância e limpeza.

Essas notas são ótimas companheiras de notas florais e frutadas, pois as impede de serem muito doces.

Esse é o perfume perfeito para quem quer se sentir energizada e refrescada, sendo uma ótima opção para a primavera.

Veja: 17 dicas para você ficar cheirosa o tempo todo

Perfumes amadeirados e almíscares

Um grupo predominantemente de fragrâncias masculinas, mas que também conta com uma boa seleção de fragrâncias femininas: são os perfumes amadeirados e almíscares.

A flexibilidade das notas amadeiradas faz com que elas desempenhem um papel importante em fragrâncias femininas.

Esse é o perfume perfeito para quem gosta de um ar de mistério e quer aquecer seus pulsos e seu pescoço: uma opção excelente para a noite.

Conheça: Os 10 melhores perfumes femininos amadeirados

Perfumes picantes e orientais

Quando você se depara com certas especiarias na culinária, como pimenta rosa, canela e cravo, não imagina que elas possam deixar um cheiro delicioso em sua pele.

Uma mistura atraente com fragrâncias orientais que combina com notas florais, normalmente orquídea, bergamota e mandarina para um toque oriental. Esse é o perfume perfeito para quem busca sensualidade.

Veja: Sugestões de perfumes para mulheres sedutoras

[ninja-inline id=9469]

Dicas e Curiosidades

1. Uma fragrância é composta de notas. As notas de cabeça são o “primeiro cheiro”, aquele que você sente logo quando pulveriza o perfume. As notas de coração compõe o aroma principal que dura por até 4 horas. As notas de fundo adicionam profundidade à fragrância, prolongando sua fixação por mais de 4 horas.

2. As notas de cabeça ficam em sua pele por aproximadamente 10 minutos. Porém, elas desaparecem em seguida e dão lugar às notas de coração. Assim, não tome nenhuma decisão precipitada na hora de comprar uma nova fragrância, já que você pode pensar que encontrou o perfume perfeito, porém, pode acabar se decepcionando.

3. Sempre mantenha seus frascos de perfume fora da luz solar direta e evite submetê-los a quaisquer temperaturas extremas.

4. Ao contrário do que se imagina, Eau de Toilette (EDT) não é uma versão mais fraca do Eau de Parfum (EDP). Se uma fragrância existe nessas duas versões, o mais provável é que cada uma delas tenha notas diferentes.

Mais: Aprenda importar perfumes passo a passo

Sair da versão mobile