Dicas para não sabotar sua dieta nas festas

É sempre assim, passamos dias, meses, as vezes até anos, sem sermos chamadas para aquela festa super especial, com mais de cem convidados, que, claro, você não vai querer ficar de fora nunca, e basta começar a fazer uma dieta, levando tudo muito a sério que surge, então, o convite, irrecusável…e que atire a primeira coxinha quem conseguiu recusar.

Veja Também: Saiba como Emagrecer sem sacrifícios e nunca mais engordar

Mas, poxa, tinha que ser logo agora, que a Dieta estava começando a mostrar resultado? Pois então, não precisa, nem deve recusar, pois isso só fará com que fique frustrada e com raiva da dieta, nada de morrer para a vida! Pensando nessas situações, resolvemos mostrar algumas dicas de como não sabotar sua dieta nas festas de aniversários, baladinhas ou qualquer ocasião social que envolva delícias, vamos a elas?

Veja Também: Veja como as saladas podem sabotar sua dieta

Vamos combinar que essas festas enormes, principalmente, aniversários infantis, são verdadeiras torturas e provas de resistência para quem enfrenta uma dieta, ter que recusar ou pegar leve nos brigadeiros, cajuzinhos, bolo, salgadinhos, cachorro-quente e tanta coisa gostosa, fica bem complicado resistir e não esquecer da dieta.

Veja Também: 9 Formas de driblar a vontade de comer doce

Pois é, mas é justamente essa a questão, está mais do que provado que dieta alguma consegue ser mantida se estiver associada a sacrifícios e restrições drásticas, por isso, na verdade, essas dicas valem mais para quem está começando uma dieta, ou melhor, começando a ver os resultados e não quer dar uma pausa, ou quem tem que perder peso rápido por conta de cirurgias, casamento, formatura, enfim, pois, no mais, toda dieta permite pecadinhos, principalmente, aos finais de semana, depois é só compensar nos outros dias, ok?

Veja Também: 10 dicas para a noiva manter a forma até o casamento

Saiba como manter sua dieta nas festas

1 – Nunca vá a uma festa de barriga vazia

A menos que não queira sair comendo até os balões da festa, antes de sair de casa, faça um lanchinho leve, tipo uma saladinha bem temperada, uma sopa ou um sanduíche de peito de peru são ótimas opções para não chegar ao local morrendo de fome e consegue controlar a gula.

Veja Também: Veja quais são os horários mais perigosos para sua Dieta

2 – Capriche na salada

Caso seja servido um almoço ou jantar, para manter sua dieta nas festas comece enchendo o prato de salada, capriche mesmo, depois, então, parta para o segundo tempo, dando preferência para carnes magras e carboidratos integrais (arroz, macarrão…). Se fizer questão de comer uma massa, fuja dos molhos brancos, só não peque pelo exagero.

Veja Também: 10 erros mais comuns em uma dieta para emagrecer

3 – Prefira os assados

Manter uma dieta nas festas infantis…hum…aí a coisa já complica, olhando para um lado você vê coxinha, para o outro, pastelzinho e mais bolinha de queijo… Festa infantil é o paraíso para quem adora gostosuras. Mas, caso não queira se permitir cair na farra e voltar três casa na dieta, a dica é fechar os olhos para as frituras e apostar nas opções assadas. Opte por elas e deixe a fritura de lado. :(

Veja Também: Sua dieta pode estar sendo sabotada por produtos lights

4 – Modere nos doces

.

Ok, você se saiu bem até agora, nada de colocar tudo a perder, se o objetivo é não deixar a festinha sabotar sua dieta, respire fundo e não se deixe levar pelos docinhos, essa parte é a pior para muitos, que consideram a melhor parte das festinhas. Ok, mas tenha em mente que você não vai a festinhas todos os dias, não é? Então, a dica é, mesmo de dieta nas festas, coma sim, mas modere na quantidade, será que dois brigadeiros não ajudam a matar a vontade? Guarde um lugar para o bolo, a menos que queira trocar, em vez dele, mais docinhos!

Veja Também: Veja porque você parou de Emagrecer ou voltou a Engordar

5 – Água!

Pois é, a água é a única coisa nessa vida que não engorda, dispense os refrigerantes, sucos açucarados ou, no caso dos eventos com a galera, drinks alcoólicos supercalóricos, invista na água para não sabotar sua dieta nas festas, aproveite para ser a pessoa que levará os amigos em casa, já que um tem que estar sem beber, que tal que seja você? É uma boa maneira de se obrigar a resistir!Uma dica, para deixar a bebida mais saborosa, adicione gelo e uma rodela de limão!

Veja Também: Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas

Enfim, como já disse, se as festinhas não forem uma rotina na sua vida, tipo todo final de semana, nada de deixar de se divertir e curtir os prazeres da vida, poi se você se alimenta corretamente e malha todo santo dia, não é uma escapadinha que vai arruinar a sua dieta, mas, se estiver precisando perder peso rápido por um motivo ou outro e não puder sair de sua dieta nas fetas, ficam aí as dicas acima, ok?

Sair da versão mobile