Dieta da pele para quem quer uma cútis bonita e radiante

Você se imagina dois dias sem usar um pingo de maquiagem?

Pois é, mas e se isso garantir uma pele bonita e radiante?

Acredite, essa é a nova mania da mulherada que está tomando conta do mundo inteiro. Na verdade, essa técnica faz parte da 5/2 Skin Diet, que segue o princípio do regime alimentar que ficou famoso no Reino Unido (cinco dias de dieta normal e dois com rigorosa restrição calórica), só que aplicado à pele.

Essa moda tem a assinatura de Indie Lee, americana proprietária da marca homônima de cosméticos orgânicos e naturais, que defende que esse hábito, além de deixar a pele mais luminosa, também desacelera o envelhecimento, inclusive, tem a capacidade de curar algumas doenças cutâneas.

Veja: Como ficar atraente sem usar maquiagem

A técnica defende que passar dois dias por semana sem maquiagem vai permitir que o nosso corpo se livre de químicas, toxinas e poluentes que podem estar escondidos naqueles produtos que usamos no dia a dia.

Assim, com o rosto respirando esses dois dias, o sebo terá a chance de autorregular, reduzindo a inflamação causada pela sobrecarga tóxica.

Segundo Indie, a técnica consegue resultados tão incríveis que ela passou a esticar esse tempo sem make e, agora só usa base quando realmente precisa.

Mais: Saiba como fazer uma maquiagem natural

Vale ressaltar que esse descanso só pode trazer benefícios, principalmente, porque uma cútis agredida acaba mais propensa a doenças como rosácea e dermatite seborreica, por exemplo.

E para quem já está se perguntando porque ser dois dias, vale saber que esse não é um número qualquer, mas uma proporção decente, já que a grande maioria das mulheres trabalha cinco dias por semana, e a proposta seria deixar os fins de semana para a pele respirar, sem falar que essa pausa pode ser muito útil para mostrar também o real status da nossa pele, constantemente escondida entre camadas de base, corretivo, blush…

Conheça: Dicas para desestressar a pele

A dica, porém, é aproveitar esse break de dois dias para acelerar o processo de oxigenação da pele, através de uma limpeza mais intensa, só não vale confundir intensa com agressiva, assim, em vez de usar o demaquilante ou cleansing uma vez só, a dica é fazer duas aplicações: a primeira para remover os produtos protetores do dia e a segunda para limpar a pele propriamente dita.

Conheça: Limpeza de pele profunda caseira

Enfim, se você faz o tipo que usa maquiagem 7/7, que não dispensa um batom ou rimelzinho nem antes de ir para a padaria da esquina, vale testar essa pausa, as celebridades já aderiram a técnica, inclusive com postagens no Instagram.

Com certeza, depois de experimentar e ver o resultado, vai querer aposentar alguns itens bem mais que duas vezes na semana.

E então, aceita o desafio?

Sair da versão mobile