Dicas para evitar lábios ressecados

Quem pensa que só o tempo frio pode deixar os lábios ressecados e com tendência a fissuras e descamação, está muita enganada, pois o excesso de exposição ao sol, sem proteção, também é bem ruim para os lábios e pode, inclusive, desencadear o aparecimento de herpes labial, então, a dica é cuidar e proteger muito bem seus lábios durante o ano todo e fazer da hidratação labial um hábito. Ok, concorda mas não sabe por onde começar? Não tem problema, a gente te ajuda a proteger e evitar  lábios ressecados, anote as dicas:

Herpes nunca mais

Hidratação para evitar lábios ressecados

como tratar labios ressecados

Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

Não esqueça de criar o hábito de dormir com um hidratante nos lábios e, ao longo do dia, aplicar um hidratante mais leve, e de preferência com fator de proteção solar, por baixo do seu batom, mas lembre-se que hoje alguns batons já possuem hidratantes em suas fórmulas que ajudam a evitar os lábios ressecados.

Lábios com efeitos especiais

Esfoliação

Esfoliação para evitar lábios ressecados

Embora muitos dermatologistas não indiquem, quem quiser fazer uma esfoliação nos lábios, já existem no mercado produtos específicos que são mais suaves, com grãos esfoliantes mais fininhos. Faça movimentos suaves, sem irritar a pele ou deixá-la muito vermelha, pois, essa área é mais sensível e muito vascularizada, então devemos ter mais cuidados.

Os melhores truques de maquiagem

Alergia

lábios ressecados em função de alergia

O mercado nacional está com ótimas opções de produtos para evitar alergias labiais, mas quem for alérgico a componentes presentes nas fórmulas dos batons, pode procurar alternativas que não possuem esses componentes, e já existem opções nacionais hipoalergênicas.

Produtos labiais para conseguir aquela boca de fotos de revista

Peles Ressecadas

pele ressecada

Evite arrancar pelinhas ou partes ressecadas da boca, isso pode provocar sangramento e outros problemas dermatológicos, podendo até causar feridas, desencadear herpes labial, deixar fissuras e aumentar a porta de entrada para infecções.

Beijo pode determinar um bom parceiro

Cuidado com a saliva

cuidados com os lábios ressecados

É bem comum, para dar uma sensação de alívio ao ressecamento, passar a língua nos lábios ressecados, porém, esse hábito pode ser prejudicial, pois a saliva possui um pH ácido e, por isso, passar a língua nos lábios constantemente pode causar uma assadura – ou o que chamamos de dermatite perioral que é muito comum em crianças.

10 coisas que os homens não gostam

Dica de ouro

hidratante labial

Acredite, aquela velha e boa vaselina que você tem guardada na gaveta do banheiro, além de ser um ótimo hidratante para evitar os lábios ressecados, pode servir muito na hora da maquiagem, pois alguns maquiadores gostam de aplicar antes do batom para que as ‘pelinhas’ que ficam levantadas abaixem, deixando os lábios bem lisinhos.

Adicionar comentário