Dicas de maquiagem para pele negra

É indiscutível o poder e sedução da pele negra, que é naturalmente bonita e cheia de vitalidade, só que isso não quer dizer que não precise de uma maquiagem, e, assim, realçar ainda mais suas características, mas o fato é que muitas mulheres têm medo de se maquiar, de ousar, ou não sabem alguns truques para corrigir, iluminar e uniformizar o tom da pele sem parecer mascarado, e é isso que vamos mostrar aqui e agora, truques e dicas para conseguir um make perfeito em peles negras.

(Curso) Truques de Maquiagem

A verdade é que o segredo do make para mulheres negras é bem simples, está na escolha correta dos tons dos produtos. Corretivos coloridos, dois tipos de base, iluminadores dourados e sombras intensas são as escolhas mais adequadas.

Olhos delineados são tendências

Descubra qual a maquiagem certa para pele negra

A pele negra tem a vantagem de ficar maravilhosa com diversas tonalidades de sombra, isto quer dizer que se você adora cores, pode abusar do verde, lilás e prata, assim como o rosa e vinho, que também são cores lindas e intensas.

Transformações incríveis: O poder da maquiagem

Na hora de realçar os lábios, não tenha medo de se jogar nas cores, tanto o Vermelho, como o rosa, roxo… desde os mais fortes até os mais discretos ou clarinhos, que combinam perfeitamente com makes mais sóbrios.

Para quem tem medo de ousar, vale aquela velha dica: boca tudo, olho nada, depois é só caprichar no rímel e pronto!

Aprenda disfarçar olheiras com maquiagem

Uma dica agora para quem tem olheira roxa, opte por corretivos amarelos, mas se for marrom, escolha um produto avermelhado e uma diquinha mágica é, se não tiver o corretivo, apele para um pouco de batom vermelho.

Olhos esfumados: saiba como consegui-los

É muito importante identificar a cor secundária de sua pele antes de comprar a base, pois esse tom definirá qual será a cor de fundo da base, por exemplo, quem trabalha na rua ou pega sol, deve optar pelo fundo rosado, mas se não pega sol, use o amarelado.

Porque é tão importante o uso do demaquilante

Uma outra dica é escolher iluminadores com brilhos dourados, que ficam mais discretos na pele negra, já produtos em tons perolados ou prateados podem dar um efeito fake.

Infográfico revela como e quando as mulheres usam maquiagem

Apele para blush de cores intensas para que ele apareça, como o vermelho e o vinho.

Mulheres com manchas mais escuras deve escondê-las com um corretivo da cor exata da pele, pois se usar um mais claro, você pode acabar com a região mais evidente ou acinzentada.

Quem não quer arriscar, a dica é investir em cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado, mas, claro, as negras também devem ousar e investir em cores frias como azul, roxo, verde e pink.

Se quiser uma boca marcante, aposte em batons de tonalidades de amora, ameixa, vinho, café e chocolate.

Para um efeito suave, invista nos beges, nude ou gloss transparentes

Descubra o Pó facial certo para você

As sombras prata e cinza ficam lindas em eventos noturnos, mas não esqueça de deixar os lábios com cores de batom cor de boca para não esfriar muito o make.

Os melhores truques de maquiagem

Uma dica, já que as peles muito morenas e negras tendem a ser mais escuras ao redor da boca, próximo à raiz dos cabelos e em volta dos olhos, opte por duas cores de base, uma com o seu tom natural e outra no tom dos pontos escuros.


Pronto, gostou das dicas? Então, agora é só segui-las e arrasar!

Sair da versão mobile