Dicas incríveis de como se vestir para um batizado

O batizado de um filho é um momento especial e emocionante na vida dos pais. Todo capricho para esse momento é muito bem-vindo. A dúvida sobre o que usar é comum entre as mamães, madrinhas e convidados. A primeira dica é que por mais que a ocasião seja especial, a produção da roupa não deve ser exagerada e, em geral opta-se por tons claros.

Normalmente, as mulheres querem estar bonitas, elegantes e na moda. E com razão, porém, é preciso lembrar que estarão em um ambiente religioso, portanto, é necessário se vestir conforme o ambiente, mesmo que haja posteriormente alguma festa para comemorar o batizado. Roupas glamourosas, sexys ou muito esportivas não combinam com uma cerimônia de batizado.

Leia também: Como se Vestir para um Casamento

COMO AS MULHERES DEVEM SE VESTIR PARA UM BATIZADO

Importante: no batizado de um bebê, não usar roupas com enfeites ou relacionados que possam machucar a cabeça do bebê.

look feminino para um batizado
Imagens: Reprodução/Internet

COMO OS HOMENS DEVEM SE VESTIR

Os homens devem estar vestidos socialmente ou o mais próximo possível do social. No caso da calça jeans, a camisa deve ser social e o sapato pode ser um sapatênis para não perder o estilo. No demais, a calça, camisa e o sapato devem ser sociais.

Imagens: Reprodução/Internet

COMO O BATIZANDO DEVE ESTAR VESTIDO

A tradição para o batizando é a veste chamada mandrião, usado em ambos os sexos. Muitos optam por ele, porém, não é regra. Se houver preferência por outras peças, a menina pode usar um vestidinho e o menino calça e camisa. Normalmente a cor escolhida é branca, mas, também não é regra.

Imagens: Reprodução/Internet

Veja abaixo alguns exemplos!

Imagens: Reprodução/Internet
Sair da versão mobile