Dicas de roupas que afinam a silhueta

Quem busca deixar o visual mais harmônico e conquistar uma silhueta mais fina e alongada deve antes analisar o seu tipo de corpo, para escolher as peças que mais valorizam as suas características. Sabendo escolher as peças certas é possível criar um visual harmônico, ou seja, um look que esconda seus pontos fracos e que valorize seus pontos fortes. Para cada formato de corpo existem alguns truques de moda que podem ser usados para ajudar a afinar a silhueta, que criam a impressão de um corpo mais magro e longo.

14 truques para parecer mais magra

vestidos que afinam a silhueta

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você saiba que afinar a silhueta não deve se tornar uma obrigação ou regra. As dicas de roupas que afinam a silhueta, servem para quem deseja obter esse efeito, mas não é uma regra que deve ser seguida por todas as mulheres. Portanto, se você deseja optar pelo efeito de uma silhueta mais fina, confira a seguir algumas dicas de moda que afinam a silhueta.

Pareça mais magra na hora de se vestir

 Roupas que afinam a silhueta


Uma das melhores maneiras para disfarçar a parte do corpo que é mais larga, é optar por roupas de cores mais escuras e opacas. Já para destacar as partes mais estreitas do corpo, a dica é usar roupas de cores ou estampas mais chamativas. No entanto, é preciso tomar cuidado com as estampas, já que elas podem criar efeitos diferentes dependendo de seus formatos e cores. Por exemplo, as estampas pequenas, com desenhos pequenos, ajudam a afinar a silhueta. Já as estampas grandes, com desenhos grandes, criam o efeito de silhueta mais larga. Portanto, se você quer afinar a silhueta, aposte em estampas pequenas e em cores escuras.

Truques de moda para disfarçar a barriga

 Para completar o look que afina a silhueta, a dica é apostar nos sapatos com saltos, já que eles são os melhores aliados para conquistar o efeito de silhueta mais fina e alongada. Mulheres magras ou que estão no peso ideal, podem apostar sem medo nos saltos mais finos e em diversos modelos de sapatos. Já as gordinhas, ou que têm o quadril largo ou pernas grossas, o ideal é usar sapatos com saltos mais largos.

Conheça as tendências de sapatos para 2014

Confira a seguir algumas dicas de roupas que afinam a silhueta de acordo com os principais formatos de corpo:

Silhueta triângulo e ampulheta

O corpo tipo triângulo é caracterizado pelo quadril largo e o tronco mais estreito, já o ampulheta é marcado pela cintura bem fina e ombro e quadril largos. Em ambos os casos, as roupas que afinam a silhueta são elas:  calças, saias e shorts retos ou flare e blusas de tecido leve que ajudam a destacar a cintura. No entanto, para evitar aumentar a silhueta evite peças como calças skinny, saia lápis e leggings.

Dicas de moda plus size

 Silhueta retângulo e triângulo invertido

Quem tem o corpo no formato de um retângulo possui as proporções do ombro, cintura e quadril muito similares. Já as mulheres que têm o formato triângulo invertido, possuem o ombro mais largo que o quadril. Para afinar a silhueta em ambos os casos, a dica é apostar em peças com corte reto, vestidos  estilo blusê e nas calças flare. Evite peças que chamem muita atenção na parte superior do corpo, como mangas bufantes.

Qual a melhor roupa para meu corpo?

Silhueta oval

Quem tem esse formato de corpo tem o de ombro e quadril do mesmo tamanho, mas com acúmulo de gordura na região abdominal. Nesse caso, as roupas que afinam a silhueta são aquelas que ajudam a esconder a barriga, como as saias longas de tecido molinho e cintura alta e blusas em decote V. Para evitar o efeito contrário, a dica é não usar tecidos muito estruturados e looks que marquem abaixo da barriga.

Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Créditos de imagens: www.justlia.com.br e capricho.abril.com.br
Sair da versão mobile