9 Dicas de roupas para afinar silhueta

O sonho de muitas mulheres é emagrecer. Correm atrás de dicas, fazem exercícios, passam fome, buscam dietas milagrosas e, muitas vezes, não conseguem alcançar a silhueta desejada.

Veja Também: Dicas de roupas que afinam a silhueta

Quando isso acontece, uma boa alternativa -adotada inclusive por celebridades nacionais e internacionais – é se vestir de modo a afinar silhueta.

Por isso, separamos algumas dicas de roupas que ajudam a afinar silhueta. Confira:

Saiba vestir de modo a afinar silhueta

1. Não corte os braços

Os braços são um problema comum entre muitas mulheres. Diga não às blusas que cortam os seus braços exatamente no ponto em que eles são maiores. Prefira as mangas mais alongadas, pois elas ajudam a afinar silhueta.

Veja Também: Exercícios para enrijecer o músculo do tchau

Dicas de moda para afinar silhueta

2. Evite evidenciar os pneuzinhos

Os pneuzinhos são o inimigo número 1 de muitas mulheres. Algumas já os tem naturalmente e outras acabam “provocando-os” quando usam jeans apertados demais e blusas mais curtas que podem subir nas costas e evidenciar as gordurinhas. Para afinar silhueta, prefira jeans que não apertem tanto na cintura e blusas um pouco mais soltinhas que podem ajudar a esconder esses pneuzinhos.

Veja Também: 5 peças de roupa para mulheres com costas gordinhas

3. Não chame a atenção para o que você está tentando disfarçar

Se você está com alguns quilinhos a mais e quer disfarçá-los, pare de compras saias da moda só porque elas estão na moda. Se você tem quadris ou coxas largas, não use sais curtas demais, pois chamarão a atenção para aquilo que você não quer mostrar. Saias mais longas ajudam a afinar silhueta: prefira esses modelos.

Veja Também: Quadris largos, saiba o que vestir para equilibrar a silhueta

4. A difícil ida à praia

Se você está um pouco acima do peso e quer esconder esses quilinhos a mais, ir à praia pode ser uma missão árdua. Quando você está nessa situação, usar biquínis raramente é uma ideia inteligente.

Veja Também: Biquínis para gordinhas – Aprenda a usar

Além disso, listras horizontais fazem você parecer sempre mais larga do que realmente é, não interessando se há muito tecido como em uma blusa ou pouco tecido como em um biquíni. Você pode apostar seguramente em um maiô preto para ajudar a afinar silhueta, já que ele ajuda a controlar as gordurinhas extras como se fosse uma cinta.

Veja Também: Truques de moda para disfarçar a barriga

5. Vestindo-se para a noite

É difícil se sentir elegante se você estiver dentro de um vestido tentando encolher a barriga o tempo todo. Você também não deve tentar resolver o problema descontando sua frustração no brilho: você só chamará mais ainda a atenção por onde passar. Prefira um vestido longo preto. Ele é clássico por uma razão: ajuda a afinar silhueta com eficiência e elegância.

Veja Também: 11 Dicas de roupas para disfarçar a barriguinha

6. Use roupas de baixo adequadas

Sutiãs com alças muito finas ou tops no estilo tomara-que-caia não oferecem o suporte adequado para quem está com gordurinhas extras. Prefira alças mais grossas. Na parte de baixo, nada de fio-dental. A ideia é afinar silhueta criando uma aparência mais apertada e suave, o que pode ser alcançado com shorts ou calcinhas estilo “cueca”.

Veja Também: 14 truques para parecer mais magra

7. Compre o tamanho certo

Roupas demasiadamente apertadas irão mostrar cada falha e excesso de peso que seu corpo tem. Já as roupas muito largas irão fazer com que você parece maior do que é. Se você quer realmente afinar silhueta, escolha roupas que se encaixem corretamente em seu corpo. Elas irão acentuar sua beleza. Lembre-se de sempre provar as roupas antes de comprar, pois elas podem ser o seu tamanho na sua etiqueta, mas não no seu corpo.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

8. Introduza um pouco de preto no seu guarda-roupa

O preto tem naturalmente um efeito de emagrecimento e pode funcionar de forma especialmente agradável em calças, saias e vestidos. Mesmo assim, não exagere. Muito preto pode criar um olhar deprimente e monótono, então você deve sempre combiná-lo com outras cores.

Veja Também: Dicas de maquiagem para usar com vestido preto

9. Aposte em esquemas de cores monocromáticos

Quando você se veste com roupas da mesma cor, mesmo que em tonalidades e nuances diferentes, o olhar das pessoas é direcionado à você muito mais em sentido vertical (de baixo para cima e vice-versa) do que em sentido horizontal, e isso vai ajudar a afinar silhueta. Na próxima saída, tente usar um vestido longo de uma cor só ou um par de calças jeans escuros com uma blusa azul turquesa.

Veja Também: Looks para mulheres com coxas grossas

Por último, mas não menos importante: seja feliz!

Não tenha vergonha do seu corpo. Valorize-o sempre e lembre-se: agradar a si mesma é a principal motivação que você deve ter.

Sair da versão mobile