Dicas para emagrecer com saúde

Que mulher nunca acha que está fora do peso? É um fenômeno mundial, a maioria vive atrás da fórmula perfeita para perder peso, porém, já é sabido que as dietas malucas, embora muitas vezes possam trazer resultados rápidos, comprometem a saúde e depois de um tempo a pessoa acaba voltando ao peso que estava e pior, as vezes até mais gorda. A dica é apostar em uma vida mais saudável, para se conseguir, aos poucos, chegar ao peso ideal. E saiba que isso é possível, mostraremos aqui algumas dicas que podem ajudar, e muito, a eliminar aqueles quilinhos a mais e ficar com tudo em cima.

 Infográfico das calorias

alimentação saudável para emagrecer

Veja como emagrecer de forma saudável


-A primeira dica é investir numa alimentação mais saudável, sem abrir mão de nutrientes importantes para o funcionamento do organismo. Aposte no poder nutricional de frutas, legumes e carboidratos bons que além de ajudar a emagrecer, ainda fazem o corpo reagir, inclusive, a doenças como gripes e resfriados.

11 alimentos para ajudar a emagrecer

-Invista mais no alho, e não só para temperar alimentos, mas como estrela na mesa, ele é um antioxidante natural e rico em vitaminas, prevenindo resfriados e atacando de frente doenças respiratórias leves, como a gripe. Acredite, colocar um pouco mais de alho na dieta vai ajudar, e muito, o organismo a expelir o que ele já consumiu de errado durante o dia.

Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

-Claro, como não poderia deixar de ser, outra dica importante para quem deseja emagrecer é a prática regular de exercícios físicos, não só para enxugar centenas de calorias. Saiba que bastam 30 minutos de caminhada por dia para acelerar o metabolismo e fugir do grupo de risco na mira de doenças cardiovasculares.

-Opte por uma alimentação mais leve, coloque mais fibras em sua refeição, elas não ficam no intestino. Após ingerir alimentos com fibras, elas apenas ajudarão o alimento a ser digerido, e quanto mais fibras você comer, mais vezes você irá ao banheiro e com isso seu organismo fica livre de toxinas e ajuda, portanto, a emagrecer, ao contrário do carboidrato, que atrapalha a digestão e torna tudo mais lento, acumulando gorduras no organismo.

Dieta Detox: Emagreça com saúde

-A água é a protagonista da boa dieta, ela hidrata, acompanhada das fibras, ajudam o intestino a funcionar melhor. A água é a responsável por garantir que o organismo e o intestino esteja funcionando a mil maravilhas.

Emagreça com óleo de coco e fique em forma no verão

-Invista nas frutas, as melhores para a pele e cabelos são: limão, pera, melão, abacate, melancia, maçã (com casca) e cranberries (frutinha com poder 20 vezes maior que o da vitamina C e 50 vezes que a vitamina E).

Pronto, com a mudança de simples hábitos você estará garantindo mais saúde e bem estar.

Sair da versão mobile