Dicas de moda para mulheres de pernas curtas

Todas nós temos um desafio de estilo quando percebemos nosso corpo.

Acreditem, até mesmo as modelos tem lá suas inseguranças com alguma parte de seus corpos.

Mas tem um sempre um grupo que se sente perdido em meio a tantas ofertas de roupas no mercado: as amigas que tem pernas curtas.

Gente, já falei aqui uma vez mas é sempre bom lembrar – acabou a ditadura da moda! Esse negócio de outras pessoas dizendo o que VOCÊ deve vestir é coisa do passado (que, aliás, nunca devia ter sido permitido em tempo algum, na vida) e de gente cafona! Tem pra todo mundo, basta pesquisar.

Veja Também: 10 dicas para as noivas baixinhas parecerem altas

Veja as opções de looks para mulheres de pernas curtas

Quem tem pernas curtas tem também suas vantagens. Calças são uma delas. É bem mais simples fazer uma correção de comprimento de bainha pra menos do que pra mais.

O que se deve observar aqui é o seguinte: proporção. Quem tem pernas curtas precisa aprender a alongar as pernas de maneira proporcional ao seu tronco, que geralmente são mais longos, nesses casos. A principal dica para essas amigas é bem simples: cintura alta. Isso vale para saias e calças, basicamente.

Veja Também: A roupa de balada certa para cada tipo de corpo

Calça para mulheres de pernas curtas

Cintura Alta

Quando falamos “cintura alta”, as pessoas imaginam uma cintura quase na linha do soutien, o que é, além de exagero, um equívoco.Coloque suas mãos na sua cintura e pronto, ali está à altura que você precisa para as suas saias e calças.

Cintura alta significa também blusas para dentro da calça, já que a ideia aqui é alongar as pernas e diminuir um pouco o comprimento do tronco, certo?

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

Ainda sobre proporção, cintos e sapatos devem ser da mesma cor (ou bem próxima) da cor da parte debaixo (saia, calça, bermuda).

Isso porque cores iguais em um curto intervalo de espaço dão a sensação de continuidade. Mas isso não quer dizer que você terá que abolir cores dos seus acessórios! Apenas tenha isso em mente para continuar entendo sobre o conceito da proporcionalidade.

Veja Também: 5 curingas do guarda-roupa feminino

Bermudas

Bermudas não devem ser inimigas das pernas curtas, mesmo porque isso seria como uma sentença de infelicidade no verão. O que deve ser evitado aqui são as capris, aquelas que ficam exatamente abaixo da linha dos joelhos, porque sobra pouca perna à mostra.

Veja Também: Looks para mulheres com coxas grossas

Seja com shorts, bermudas ou corsários, o salto será seu melhor amigo. Prefira aqueles mais confortáveis, como as anabelas e espadrilhes. E sim, pernocas de fora, meus amores! No verão pode e deve! Short de cintura alta, levemente largo, no meio das coxas, uma regatinha com um maxi colar e um quimono floral bem levinho por cima. Deu até vontade de testar, né?

Veja Também: Looks para mulheres com seios pequenos

Saias longas

Agora eu acho que vi um sorriso nos rostos, hein? Saia longa, com a cintura no lugar certo (cintura no lugar da cintura, e não na linha do quadril), um cinto e pronto! Tem coisa mais simples?

E vale para qualquer ambiente e qualquer situação, desde o trabalho até o showzinho com os amigos. No caso da saia longa, não há necessidade de salto alto, a menos que o evento peça.

Veja Também: Invista e se apaixone pelas saias longas

Legging

No outono e inverno, quando todo mundo quer usar botas de todos os tipos, observe que para usar as ankle boots, quem tem pernas curtas precisará manter a cintura no alto para não achatar o look. Isso porque o tornozelo é a marca de onde terminam as pernas. Então, nesse caso, uma boa legging com a cintura acima do quadril, com uma camisa ou camiseta até a altura dos quadris ou um pouquinho pra dentro da calça, funciona.

Veja Também: Leggings: o jeito certo de usar

Vestidos

As melhores opções de vestidos para quem tem pernas curtas são os chamados “vestidos A”, porque sua geometria lembra a letra A, ou seja, mais ajustados no tronco e mais soltinhos da cintura para baixo.

Mais uma vez o importante é o comprimento do vestido, que deve ficar pelo menos um palmo acima dos joelhos.

Veja Também: Aprenda a combinar o esmalte com o vestido de festa

Sapatilhas

Sapatilhas devem mostrar bastante o peito dos pés, então prefira as versões mais cavadas, seja com saias, vestidos ou calças. A cor, como eu disse antes, deve preferencialmente combinar com a parte debaixo que você estiver vestindo. Ah, e se forem pontudinhas, melhor ainda!

Veja Também: Os 10 calçados favoritos das mulheres

Acessórios

Cintos, que serão seus melhores amigos para ajudar a manter o look da cintura no lugar certo, quanto mais finos, melhor. Evite bolsas enormes, no entanto. As bolsas do tipo tira-colo são melhores opções.

Veja Também: Entre na moda dos maxi acessórios

Sobre as partes de cima, de camisas, camisetas e regatas, é sempre bom deixar algum decote, tá? Isso porque continuamos trabalhando a questão da ilusão de alongamento do corpo, mostrando partes de pele em pontos estratégicos.

Veja Também: Decote ideal para cada tipo de corpo

São dicas fáceis de lembrar quando você for às suas próximas compras. Pernas pra que te quero!

Sair da versão mobile