Dicas de moda para gordinhas

Se você está acima do peso e sempre fica em dúvida do que usar em diversas ocasiões do dia a dia, não se preocupe porque você não está sozinha.

Muitas mulheres gordinhas não sabem como valorizar a silhueta e por isso estão sempre em busca de dicas de moda para gordinhas.

Não é porque você está acima do peso, que precisa usar roupas simples e fora de moda. As mulheres mais cheinhas podem e devem abusar de suas curvas na hora de usar looks de diversos tipos. É só saber escolher as peças certas que ajudam a ressaltar o seu tipo de corpo. Assim é possível ficar moderna e elegante.

Veja: Looks para Gordinhas

Melhores dicas de moda para gordinhas

A moda plus size já cresceu muito nesses últimos anos e promete crescer mais ainda. Sabe aquela tendência que você sempre quis usar, mas não conseguiu porque as peças eram sempre pequenas? Com a moda para gordinhas você pode encontrá-las e usá-las quando quiser.

Para te ajudar a criar diversos tipos de looks, veja a seguir algumas infalíveis dicas de moda para gordinhas.

Veja: 8 dicas para mulheres gordinhas usarem shorts

Dicas de moda para gordinhas

Antes de tudo é importante saber que é importante sempre escolher roupas que valorizam suas curvas e que te deixam confortáveis com sua imagem. Essa dica é fundamental para não errar em qualquer produção. Portanto, cuidado na hora de usar peças que não valorizam o seu corpo só porque estão na moda.

Veja: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Mulheres gordinhas que querem ficar elegantes devem evitar peças que as fazem parecer mais cheinhas. Você não precisa esconder nada com as roupas, mas para ficar elegante vale a pena ressaltar algumas partes do corpo. Essa dica é muito boa para ter uma silhueta mais equilibrada.

Veja: Quadris largos, saiba o que vestir para equilibrar a silhueta

O ideal é sempre escolher roupas com o caimento perfeito, que não sejam muito largas e principalmente com a modelagem ideal. As cores também influenciam no resultado final do look, por isso as gordinhas devem evitar a mistura de muitas cores claras e cores vibrantes em algumas situações.

Um truque de moda que é muito útil para quem está acima do peso é sempre usar salto alto. Isso porque ele ajuda a alongar e deixa o corpo mais longilíneo. Se for usar saia, nunca opte por modelos longos, prefira aquelas que ficam acima do joelho para não achatar a silhueta.

Conheça: 14 truques para parecer mais magra

Na hora de apostar nos vestidos escolha sempre os modelos mais estruturados. Uma boa dica é apostar no vestido tubinho, mas ele deve ser mais estruturado para não marcar nada. Os vestidos que marcam a cintura também são ideais para mulheres gordinhas, já que eles deixam a cintura mais fina e o corpo mais equilibrado. Para valorizar o look com vestido não se esqueça de apostar no salto.

Conheça: Modelos de vestidos para gordinhas

Veja mais dicas de moda para gordinhas no vídeo a seguir:

Sair da versão mobile